Picnic TL Portfolio – uma forma diferente de fazer networking

Picnic TL Portfolio – uma forma diferente de fazer networking

Semana passada aconteceu em São Paulo mais uma edição da Travel Week, feira voltada ao turismo de luxo e, juntamente com ela, aconteceu também o tradicional picnic da TL Portfolio, empresa de consultoria de vendas, marketing, relações públicas e branding que representa experiências e destinos exclusivos junto ao mercado de luxo brasileiro.

A forma informal como foi feita a interação entre os convidados durante o picnic chamou tanto a minha atenção que resolvi escrever sobre.

PICNIC TL Portfolio – Crédito da foto: Lela Beltrão

Eu, como executiva que fui por muitos e muitos anos, estava acostumada a fazer reuniões com executivos do setor de Entretenimento e Mídia trajados de terno e gravata ou de calça jeans, sempre sentados ao redor de uma mesa tradicional de reunião, de um restaurante ou de um confortável sofá. Mesmo nesta nova fase da minha vida, as coisas não mudaram muito assim, sendo que a maior diferença é que algumas reuniões são feitas em eventos descolados ou não. Por este motivo, achei muito bacana o jeito diferente e dinâmico que ocorre o evento.

PICNIC TL Portfolio – Crédito da foto: Lela Beltrão

Tudo acontece em pleno Parque do Ibirapuera, em um ambiente zen e composto de mesas ao ar ar livre (ou quase livre, quando o tempo não ajuda) cobertas com espécies de “mantas” (pra ficar mais didático) que se estendem ao longo de um largo espaço de chão em que as pessoas para adentrar retiram seus sapatos, sentam nas almofadas espalhadas e aproveitam o delicioso buffet servido enquanto conversam com seus parceiros.

PICNIC TL Portfolio – Crédito da foto: Lela Beltrão

Por ser um público que compreende clientes da TL Portfolio do setor de luxo hoteleiro, agências de viagens, operadoras, influenciadores e jornalistas, a interação é feita de uma forma bem focada e interessante. Cada representante da TL, também conhecidas por TL Chicks, fica responsável por um grupo de clientes e intermediam a conversa entre este público, fazendo com que interesses mútuos sejam encontrados e que as pessoas possam fazer negócio ou dar início a uma futura e eventual parceria.

PICNIC TL Portfolio – Crédito da foto: Lela Beltrão

Tive a oportunidade de conversar com alguns representantes de hotéis mundo afora e as conversas foram diretas, com uma média de conversa de dez minutos que compreendia a apresentação das partes, do hotel e o recado que tinha que ser passado no mais casual olho no olho.

PICNIC TL Portfolio – Crédito da foto: Lela Beltrão

Queria muito que todos os eventos fossem assim! Além de promover a informalidade, sem perder a classe de forma alguma, é prático, focado e leve. Além disso, a simpática Tina Lyra, fundadora da TL e o seu atencioso time fazem questão de cumprimentar cada um de seus convidados, o que faz muita diferença.

PICNIC TL Portfolio – Crédito da foto: Lela Beltrão

 

Crédito das fotos deste post: Lela Beltrão

Para quem quiser saber quais são as empresas responsáveis pela organização do evento: decoração da Samambaia Festas e da florista Lucia Milan; menu do Ghee Gastronomia e; som dos talentosos músicos do Clássicos de Rua.

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.