Lista de 10 filmes geeks para assistir!

Lista de 10 filmes geeks para assistir!

Você é Geek? Gosta de ficção científica? Tá de bobeira e quer dicas do que assistir? Bem, aqui vai uma lista de 10 filmes geeks para assistir que são imperdíveis, sendo alguns difíceis de encontrar.

Para deixar mais bacana esta lista, vamos começar do Top 10 até chegarmos no Top 1, bora?

10 – Ghost’n the Shell

Único desenho da lista e também o único baseado em um manga. É uma ficção científica cabeça em que se discute os limites de vida, a inteligência, a consciência e o que é ser humano. Além de algumas cenas de ação e uma qualidade visual que faz com que você se impressione na qualidade e precisão dos desenhos, Ghost’n in the Shell é um clássico! Esqueça a versão white wash com a Scarlet Johansson  e vá direto na fonte.

9 – The Thing

John Carpenter refilmou um clássico dos anos 50, baseado em Lovecraft. É um filmão de ação dos anos 80, que vive entrando e saindo do Netflix, e que tem Kurt Russel no elenco. (feito um ano depois deles terem gravado outro cult Fuga de Nova York).

8 – Pacific Rim (ou no bom português, Círculo de fogo – não confundir com o filme do Jude Law)

Têm robôs gigantes lutando MMA contra monstros e, só por este fato, já faz a pipoca e a entrada na lista obrigatórias! Para melhorar ainda mais, colocam roteiro do Guilhermo Del Toro, com Idris Elba (o dj/rapper mais nerd que conheço) e, claro, Ron Perlman. Vale a pena ver de novo e esperar muito feliz que o Del Toro termine logo de filmar a continuação.

7 – Cherry 2000

Boa sorte para achar essa pérola dos anos 80. Resumindo, no futuro as pessoas se casam com androides Cherry do título, mas o modelo do nosso herói quebrou e ele vai ter de sair atrás de um modelo em fábrica abandonada que fabricava tais androides. Filmão! – Melanie Griffith fazendo essa ficção cyberpunk/apocaliptica é super. Ainda bem que passamos faz tempo pelas telas de fósforo verde.

6 – Tron

Sério…se você não conhece Tron, trate de buscar a continuação no Netflix (você achará fácil)! A história é ótima e fala de um programador que se vê digitalizado para o …cyber espaço dos anos 80, em que se resumia a jogos do Atari! Brincadeiras a parte, releve os + de 35 anos deste filme e você terá uma visão da internet antes dela ser cool, na verdade ter uma visão de uma época que ela mal existia.

5 – SpaceBalls

Mel Brocks a fez nos anos 80 a maior zoeira dos filmes de ficção científica. Das óbvias referencias de Star Wars até Planeta dos Macacos, Alien e Pizza Hut…Imperdível! Vale por 2 o Guia do Mochileiros da Galáxia. – Esse, eu tenho em casa porque vai que um dia acaba a internet…

4 – The Last Starfighter

Clássico dos anos 80, resumindo, trata-se da história de um adolescente que bate o recorde num fliperama (Gente, fliperama é algo pré-histórico, então se você sabe o que é, faça-me o favor de explicar para o teu filho porque o meu não entendia como só tinha 1 jogo?!). Nosso protagonista, após bater o recorde é sequestrado e vira piloto de nave espacial (o sonho de 99,99% de quem joga), o que o torna nostalgia 80th’s pura!

Antes de descermos pros Top 3, lembremos que a coisa fica séria! São agora clássicos que alteraram a ficção científica como entendemos.

3 – 5th Element

O filme francês mais caro já feito (até o lançamento esse ano de Valerian em julho)! Luc Besson escreveu o primeiro esboço do roteiro com 16 anos e esse Sci Fi tem tudo: profecias; E.T. nervosos; Gary Oldman fazendo vilão; Bruce Willis como Korbin Dallas e; Milla Jovovich como Leeloo. o 5th elemento. O grande desse filme é que ele tem cara de americano, tem jeito de americano, mas é francês. Já comprei minha reserva pra ver Valerian porque é o 5th Element + quadrinhos + Besson. Então, enquanto não chega julho, vamos rever esse clássico.

2 – The Matrix

O filme dos irmãos Wachowski, digo Irmãs Wachowski…Bem vocês entenderam, bebe explicitamente das fontes acima e do número 1 aqui abaixo. Até o começo do filme é a mesma entrada dos créditos de Ghost in the Shell, para quem estava desconsiderando ver desenho…anime, porquê ele juntou tudo numa salada anos 90, em que os computadores venceram e você é uma pilha orgânica para as máquinas.

Sci Fi de primeira, com Keanu Reeves, que virou referência para vários choosen ones por aí. É excelente e vale a pena ver de novo! Pena que os irmãos erraram a mão nas sequências (mas eu tenho o box de colecionador mesmo assim). Assumo que o final Dragon ball de Revolutions me deixou meio chateado, mas vejamos as partes boas. O kung fu com armas ficou enraizado nos filmes de ação por anos.

1 – Blade Runner

Distópico e bomba de bilheteria, esse cult deu errado, pois foi muito para o seu tempo. O filme tem tudo, desde um policial (Harrison Ford) caçando replicantes (androides orgânicos de vida curta) que saem de suas programações e buscam aumentar o seu tempo de vida até o questionamento sobre a humanidade, a vida e a evolução. O monólogo final de Rutger hauer é uma obra prima que você acha ele facinho no Youtube. Esse filme é um imperdível e ditou o visual cyberpunk dos anos 80th /90th, além de fincar o cyberpunk na cultura sci/fi.

Filmes Geeks que ficaram de fora da lista, mas são óbvios demais para entrar na lista (nosso cantinho da homenagem):

  1. Terminator
  2. Terminator 2
  3. Aliens
  4. De volta para o Futuro
  5. Ghostbusters
  6. Star Trek 2 – Wrath o Khan (OH MELHOR!! Eles copiaram no segundo filme da nova geração)
  7. Star Wa…ah acharam que ia por Star Wars, né?! 😉 Star Wars é fantasia não é ficção Científica…ele só tem roupagem Espacial, algo meio He-Man, ele vai pra lista junto com Senhor dos Anéis.

Até a próxima gente e espero que tenham bastante pipoca para a maratona de filmes geeks!

Ricardo Andion

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.