Como usar sem erro o moletom? O protagonismo do conforto deste item tão adorado

Como usar sem erro o moletom? O protagonismo do conforto deste item tão adorado

Foi-se o tempo que usar moletom era sinônimo de dia de folga, de item despojado, adolescente ou até mesmo desleixado. Já há algumas temporadas, ele tem marcado presença nas semanas de moda pelo mundo afora, no street style e caído no gosto das fashionistas.

Isto tudo por conta dos modelos atuais, que deixam o protagonismo do conforto brilhar, deixando a mulher bonita e confortável ao mesmo tempo. Quem não gosta disso, hein?

Fonte: Internet

Maaaaaas é claro que eu viria com um porém!!  Afinal, esse conforto não quer dizer que é só resgatar aquele seu moletom velhinho, apagado e que usa em casa em dias de preguiça e coloca-lo para desfilar por aí. A ideia aqui é mostrar a cara do novo moletom: repaginado, com apliques, moderno, com tecidos e cortes especiais, modelagem diferenciada, estampas que muitas vezes dizem algo, texturas e ainda muito confortáveis.

Vale muito apostar em um e quanto mais diferenciado melhor! É o que sempre insisto com minhas clientes. Atualmente, a moda pede mais personalização e menos padronização, mais conforto e estilo e menos glamour. E essa tal personalização, pode estar em criar uma peça com a sua cara ou usar uma peça de prateleira de uma maneira única, que te represente.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Mas você pode me perguntar: Mas Fran, posso ir trabalhar de moletom?

Para produções de trabalho (caso não tenha a obrigatoriedade de muuuuuita formalidade), basta apostar em peças de alfaiataria na parte de baixo e um scarpim ou mocassim. Ou sobrepor com um blazer, max colete ou jaqueta. Aliás já falamos sobre sobreposições AQUI (Se perdeu, vale conferir!)

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Outro momento que o moletom engrandece o look são nas produções HI-LOW. Que tal combina-lo com uma saia e um sapato lindo? Fica super feminino!! – Você ainda pode usar com saias de vários comprimentos e materiais, trazendo propostas diferentes, mas garantindo muito estilo com certeza.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Um truque de style que adoro e pessoalmente uso muito é sofisticar o moletom com acessórios de peso. Que tal um maxi colar, brincos poderosos, lenços ou pulseiras de tirar o fôlego? Aqui, esqueça a máxima “menos é mais” e abuse, mesmo!

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Detalhe para alguns moletons que são verdadeiras jóias!

Fonte: Fabiana Milazzo

Bem, sou suspeita porque adoro mesclar style com conforto. Já fui até em semanas de moda usando moletom, olha só:

Fonte: arquivo pessoal

Que tal? Gostaram? Quem aí vai investir neste conforto com estilo? Me conte nos comentários, vou adorar saber!!

Um beijo e até a próxima semana!!

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Foto de capa: Internet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)