#Dracula120 – pocket game gratuito no Escape Hotel

#Dracula120 – pocket game gratuito no Escape Hotel

Durante o mês de maio, a casa de jogos de fuga Escape Hotel realiza a ação #Dracula120 em celebração da publicação de uma das mais relevantes obras primas entre os romances góticos do século 19 e cuja primeira edição foi lançada pelo escritor irlandês Bram Stoker em maio de 1897.

Eu e a Luci tivemos o privilégio de participar ontem do coquetel de inauguração da ação, que contou com a palestra do escritor Axikerzus Sahjaza, conhecido como Lord A, um dos grandes estudiosos brasileiros de temas relacionados a ‘vampirismo’, e apresentação de Manoel Gonçalves Neto, idealizador da Heroes Brasil (www.heroesbrasil.com.br), uma plataforma digital de conexão entre doadores e hemocentros, do Instituto Colabore.

Além das apresentações, o Escape Hotel fez a pré estréia de um pocket game de fuga gratuito e com 10 minutos de duração, baseado na história do Conde Vampiro. Tal pocket estará disponível todas as quintas e sextas feiras de maio a qualquer pessoa que queira visitar o espaço, mediante agendamento prévio.

Claro que estando no Escape Hotel, não poderíamos deixar de brincar! Eu e a Luci jogamos juntamente com mais 3 jornalistas/influenciadores e gostamos bastante da experiência do pocket. O objetivo é desvendar o mistério, através das pistas, durante estes dez minutos até achar a chave e conseguir escapar da sala. Nós quase conseguimos! É difícil, mas bem divertido, até pelo fato de um cidadão sombrio nos recepcionar e aparecer de vez em quando, dando aquele susto, mas trazendo um toque ou uma dica.

O envolvimento é tão grande com o game, que logo dá aquela vontade de ir para a sala em que se joga por completo o Drácula, versão paga com uma hora de duração.

A ação #Dracula120 inclui também descontos exclusivos em livros relacionados ao tema organizados em uma área tematizada na FNAC Pinheiros. O esquema é simples: quem jogar no Escape Hotel em maio ganha vouchers de descontos de 20% nos livros da área #Dracula120. Já quem adquirir livros na loja da FNAC, recebe cupons com 10% off para jogar na sala Drácula do Escape Hotel.

Além de todas estas iniciativas, aproveitando o buzz, o Escape Hotel criou uma programação de anúncios para incentivar a doação de sangue, com links diretos para a Fundação Pró-Sangue e para a Heroes Brasil. Além disso, serão distribuídos impressos da Pró-Sangue explicando a importância da doação e como realizá-la.

Ontem fiquei impressionada ao saber do baixo índice de doadores que temos no Brasil. Apenas 1,8% da população costuma doar sangue. Será que você está entre esta minoria ou este percentual te incentivará a doar? Pense nisso!
Sobre o Escape Hotel – O Escape Hotel é a primeira opção de entretenimento interativo do Brasil 100% temática e cuja ambientação e imersão no universo dos jogos de escape começam na calçada. Ao entrar na recepção, os jogadores fazem check-in e são conduzidos ao quarto previamente reservado, onde têm uma hora para procurar pistas, decifrar enigmas e encontrar a saída. Criado pelas empresárias Vanessa Von Leszna e Patrícia Estefano, o Escape Hotel fica em um prédio de três andares em São Paulo e oferece salas com jogos roteirizados para diferentes públicos e faixas etárias, além de cine sala, espaço para treinamentos de RH e vivências de escape games customizadas para o mercado corporativo. Maiores detalhes em: escapehotel.com.br
Escape Hotel – Avenida Pedroso de Moraes 832, Pinheiros, São Paulo
Aberto de terça a domingo das 10h às 23h
Reservas: 11.3637-0007
FNAC Pinheiros – Praça dos Omaguás 34, Pinheiros, São Paulo
Aberto segunda a sábado das 10h às 21h e aos domingos das 10h às 20h
Fone: 11.3579-2000
Nota: Gardens e Luci foram ao evento a convite do Escape Hotel e de sua assessoria, que forneceram as fotos e substancialmente as informações deste post. A opinião sobre o espaço e a experiência que teve são totalmente independentes e escritas na íntegra pela autora.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)