Onde tomar café da manhã saudável em São Paulo?

Onde tomar café da manhã saudável em São Paulo?

Qual paulistano nunca acordou de manhã e pensou: Onde posso tomar café da manhã saudável em São Paulo? Por este motivo, estou aqui para responder esta pergunta aos que procuram algo que seja delicioso, sendo ao mesmo tempo balanceado e saudável.

A cidade oferece uma vasta gama de opções para todos os gostos e bolsos, mas listarei abaixo os meus lugares preferidos para tomar café da manhã saudável, que costumo ir naqueles dias em que estou com preguiça de cozinhar ou quando quero me dar um mimo logo cedo!

Santo Pão (http://www.santopao.com.br/)

Foto: http://allydevitto.blogspot.com.br

Com um ambiente descontraído e cardápio diversificado, tem várias opções saudáveis, inclusive pra quem evita glúten e lactose.

Sempre peço um dos sucos funcionais pra começar e recomendo muito o verde detox e o vermelho antioxidante, que são maravilhosos.

Além das tapiocas básicas, eles têm no cardápio a tapioca Mahamudra (o nome é referencia àquele treino que mistura yoga, artes marciais etc.), que é bem caprichada e possui ingredientes como abacate e frango, que equilibram o índice glicêmico da tapioca e deixam a refeição super completa!

Sempre peço também os ovos mexidos trufados que não dá para parar de comer!

 

 

 

Frutaria São Paulo (http://www.frutariasaopaulo.com.br)

O omelete de claras com recheio de frango também é maravilhoso! Foto: Frutaria SP

Tem tantas opções leves e saudáveis q fico até perdida. Não tem como não começar pedindo um dos sucos naturais, batidos na hora com frutas frescas, como o de amora e o de uva-roxa com água de coco. Pra quem gosta de açaí, além da versão normal com xarope, tem a versão com 70% menos açúcar ou também com extrato de guaraná e adoçante.

Nos fins de semana, rola um buffet completo de café da manhã, com muitas frutas, vários tipos de pães integrais, tapioca, waffle, ovos mexidos, omelete de claras. Enfim, um paraíso!

 

 

 

 

Santo Grão (http://www.santograo.com.br/)

Crepioca do Santo Grão, minha preferida! Foto: Acervo Pessoal

 

 

É uma rede de cafés gourmet que tem várias unidades em São Paulo, como na Rua Oscar Freire, na Vila Madalena, Higienópolis e Itaim. Parada obrigatória pra quem aprecia um bom café, o cardápio não é o mesmo em todas as unidades, pois dependendo do tamanho da cozinha, alguns pratos não estão disponíveis.

 

Para o café da manhã geralmente peço por lá tostex de queijo branco e tomate, iogurte com frutas frescas e granola, crepioca e os eggs benedict com salmão defumado e espinafre (pra ficar mais leve é só pedir o molho à parte), que é um dos melhores da cidade, na minha opinião. Quem acompanha o histories do Instagram, sabe que sou viciada na crepioca deles!

 

 

 

 

 

Padoca do Maní (http://manimanioca.com.br/padocadomani/)

Dos mesmos sócios do restaurante Maní, está sempre lotada. Minha sugestão é pedir um dos combos chamado “Padoca”, que tem uma cesta de pães integrais, geléia ou mel, manteiga, requeijão, uma salada de frutas com iogurte e granola, ovos mexidos, suco de laranja e um pingado (vulgo café com leite).

Foto: Padoca do Maní

Se ainda houver espaço na barriga e você puder abusar um pouco, não deixe de pedir a cuca de uva ou o bolo de coco. Super molhadinho e delicioso!

Lilóri (http://www.lilori.com.br/)

Foto: Hypeness

Todo o cardápio é sem gluten e sem lactose e muito saboroso. Entre as opções de café da manhã, vários pães cuja massa é feita com grãos funcionais e a base de chia, por exemplo. Tem também diversos recheios para a tapioca (a de pasta de amendoim com chia é muito boa!) e sucos funcionais deliciosos. O iogurte de coco com kefir é tudo de bom e pode vir acompanhado de frutas da estação. Por lá, você encontrará também a melhor coxinha fit do mundo, feita com massa de batata doce, chia e frango orgânico. Sempre que dá, passo no Shopping Higienópolis pra comer uma coxinha de pré treino! Hummm já estou até salivando…rs

 

Le Pain Quotidien (http://www.lepainquotidien.com.br/)

Foto: http://www.caos.com.br

Entre as opções mais leves e saudáveis está o parfait de granola caseira com frutas, a banana com goji berry e cúrcuma, o pudim de chia com calda de frutas vermelhas e o açaí orgânico com frutas e granola. Adoro o ambiente, que é exatamente igual ao das outras unidades fora do país. Pra quem se comportou durante a semana, tem o waffle de Liége com calda de frutas vermelhas que é simplesmente divino!

Por último, mas nem por isso, menos gostoso e preferido:

Pão – Padaria Artesanal (http://padariaartesanal.com.br/)

Sou viciada nele! Tem uma unidade no Shopping Iguatemi e outra em frente ao Studio Velocity da Rua Bela Cintra, o que me faz atravessar a rua toda vez que faço uma aula de bike…rs – Os pães são divinos, integrais, com grãos e têm muitas opções. Os bolos, são um capítulo a parte. Tem opções sem glúten também, como o bolo de amaranto, que amo! Sempre peço os ovos orgânicos mexidos, cappuccino e bolo de aveia com tâmaras. Depois disso, não preciso de mais nada!

Foto: http://gastronomiaefotografia.com.br

E aí, gostaram? Eu não sei vocês, mas eu adoro tomar café da manhã saudável  num domingo ensolarado, por isso, quem tiver dicas de outros lugares, compartilhe com a gente! Afinal quanto mais opções, melhor!

Bjs, Luci

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)