Como alongar a silhueta usando truques de style?

Como alongar a silhueta usando truques de style?

Quantas vezes você já se queixou ou não usa determinada peça alegando não ter altura para tal? “Não tenho altura para uma saia midi, para uma calça pantalona”, ou, “Sou escrava do salto”. Desapega!! Desencana!! Vamos juntas alongar a silhueta??

Atendendo a pedidos vamos entender os truques de style que nos ajuda a parecer mais alta. Sim, tudo truque!!

Alias uma de minhas fashionista prediletas, Miroslava Duva, tem apenas 1,50cm e muito estilo. A russa quebra regras de estilo e lança tendências como ninguém.

Fonte Arquivo pessoal da Fran – tirada no Milão Fashion Week em setembro/2016

Vamos aos truques então?

  • Look monocromático

E quando o truque além de lindo esta na moda ?!?!?! Sim, um look inteiro da mesma cor alonga e muito, pois não “dividirá” o corpo ao meio com a diferença de cores e você parecerá mais longilínea.

Fonte Pinterest

Fonte Pinterest

Fonte Pinterest

  • Cintura no lugar

Meu truque predileto e acho que, a partir do momento que você identificou e acertou onde marcar a sua cintura, sua vida fashion será outra. A cintura no lugar te ajuda a alongar a silhueta, ganhar pernas e ficar visivelmente mais longilínea .

Fonte Pinterest

Fonte Pinterest

Fonte Internet

  • Listras 

Não foi atoa que Mademoiselle Chanel incluiu com muito afinco as listras no guarda-roupa feminino. Elas, em sentido vertical, conseguem proporcionar a ilusão de óptica de ser mais longo. Vale se atentar que um recorte estratégico (por exemplo uma fenda) faz a vez de uma listra e também tem a mesma ação de alongar a silhueta. (ah, e você sabia que as listras, assim como as onças, são consideradas peças lisas no mix de estampas…mas esse é assunto para outro post)

Fonte Internet

Fonte Internet

Fonte Internet

 

  • Decote V

Além de super feminina, as blusas em decote V ajudam a parecer que você ganhou alguns centímetros. Da mesma forma os colares em V sobre uma blusa mais fechada caso você não queira deixar o colo a mostra.

Fonte Pinterest

Fonte Internet

Fonte Internet

 

  • Parte de baixo da vestimenta da mesma cor que o sapato

Essa dica segue a mesma lógica do look monocromático: alonga por não ter a interferência de um corte na mudança de cor entre uma peça e outra. Vale também considerar os sapatos com bicos mais finos e quanto mais o peito do pé estiver a mostra, melhor. Isso confere uma continuidade das pernas te deixando, visualmente, mais alta.

Fonte Pinterest (Mira Duma arrasando!!)

  • Sapato cor da pele ( ou nude)

Até pouco tempo atras eu não incluiria essa dica devido a termos poucas opções de tom da cor nude. Mas graças a um mercado cada vez mais assertivo e atento a diversidade, hoje temos mais essa ferramenta para nos ajudar a ganhar centímetros.

Fonte Louboutin

Fonte Loubotin

Fonte Pinterest

Dica bônus: confesso que não gosto muito, não pelo estilo que ele confere mas pq nem todas temos cabelo para tal (eu por exemplo não tenho quantidade para isso),  mas há quem jure que dá certo….

Sim, coque alto. Aquele despretensioso, meio bagunçadinho…..

Fonte Pinterest

Para finalizar quero dividir a imagem abaixo com vocês para ficar ainda mais evidente como muito na moda é questão de proporção e truque de style. Todas as bonequinhas têm a mesma altura e mesmo formato de corpo, mas dependendo da roupa uma fica diferente da outra. Percebem??

.

Fonte Literatura estudo da moda

Quero ver todo mundo, esbanjando centímetros visualmente a mais e se sentindo ainda mais confiantes, combinado?!?!

Até a próxima semana!!

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Foto Capa crédito: Pinterest

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)