Estilo, todo mundo tem? Como usá-lo a seu favor?

Estilo, todo mundo tem? Como usá-lo a seu favor?

Sempre escuto em minhas andanças, atendimentos, workshop e afins que “Fulano tem estilo” ou “Eu não tenho estilo” ou ainda “Nossa, que falta de estilo!!”, mas e ai ? Estilo é o que afinal? Será que todo mundo tem?

Siiiiim, todo mundo tem estilo!!!

Fonte: Pinterest

Para facilitar o entendimento e convencer que todos temos estilo, utilizo sempre uma fórmula:

SONHO + VIDA REAL = ESTILO PRÓPRIO

Ou seja, estilo é a soma de nossos sonhos, inspirações, nossas escolhas, histórias, personalidade, humor, (ser amada, ser poderosa, ser sexy, ser piadista etc) + vida real, seu dia a dia, estilo de vida e rotinas (você é mãe de três filhos e executiva ou é esportista, mas também sua carreira ocupa seu dia loucamente ) .

Estilo é sua essência, é o que você é na forma visual, é como se traduz a formula acima em aparência, ou seja, é sua identidade visual.

O que acontece é que para muita gente falta descobrir, entender e se apropriar do que isso significa. Para outros (infelizmente), o problema vai além e o discurso de estilo e assuntos relacionados é algo fútil e desnecessário.

Bem….há um estudo feito na década de 1950 pela Universidade de Chicago onde mostrou-se que levávamos 3 minutos em média para criar a famosa “primeira impressão”. Essa pesquisa foi refeita em 2006 e, desta vez com um resultado de incríveis 3 s-e-g-u-n-d-o-s. Ou seja, antes de você ter a chance de abrir a boca, expor suas ideias, já foi avaliado por alguém.

Como disse Mark Leary: “Por muito tempo os pais disseram às crianças que não ligassem para o que pensassem delas. Eles não percebiam o quão imediatista e tolo aquilo era. Nós precisamos que as pessoas pensem bem de nós.”

A verdade na essência é que em um mundo ultracompetitivo, a forma como uma pessoa se veste, fala, se comporta pode e é um fator de diferenciação. Não tem como escapar!

Fonte: Internet

Não estou fazendo apologia ou pedindo para que nós sejamos fashionistas, para andarmos na última moda ou gastarmos dinheiros e mais dinheiros nas lojas. Se engana quem pensa que estou falando tudo isso pensando apenas no seu guarda-roupa e na moda. Maaaas……é fato que ambos são sim, parte importante. Afinal, são aspectos fundamentais da sua comunicação não verbal. Somos seres visuais e este nosso sentido na maioria das vezes acaba sendo o primeiro a atuar.

Por isso, tente entender seu estilo, identificá-lo, entender seus pontos fortes, os que você gostaria de camuflar e, o mais importante, esteja disposto a repaginar se for preciso. Nosso estilo pode mudar ao longo da vida e deve sempre atuar a seu favor se entendermos que nossa imagem, nossa marca pessoal é fruto de um “todo de nós” que construímos.

Fonte: Internet

Para fechar gosto muito de uma frase de Gloria Kalil que representa muito bem isso: “Não há competência profissional que não se beneficie de boa aparência. Não há boa aparência que compense a falta de competência profissional.”

Seja sua melhor versão, “um todo completo” conforme o que você definiu que é o melhor para você!

Um beijo e até a próxima semana.

Santè!

Fran Galvao

@Fran.galvao

Credito foto capa Internet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)