Roteiro gastronômico em Teresópolis
08/06/2017 1 comentário

Roteiro gastronômico em Teresópolis

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Acabei de voltar de um final de semana delicioso em Teresópolis onde pude conhecer vários restaurantes bacanas que fazem parte do roteiro gastronômico da cidade. São diferentes propostas de ambientes e de comida para que você possa comer bem a um preço pra lá de justo. Bora?

Don Phillipe Trattoria 

Com uma seleção de pizzas e massas artesanais feitas na própria trattoria, a Don Phillipe não perde em paladar para as boas pedidas de restaurantes italianos que temos em São Paulo. Entre segundas e sábados o local é aberto para almoço, tendo a opção de self service e festival de massas em dias específicos. Já nas noites de quarta a domingo, as massas, carnes e pizzas enchem nossos olhos e o cardápio cuidadosamente elaborado pelo Chef Phillipe.

Destaque para o variado rodízio de pizzas artesanais que pude provar quando estive na trattoria. Servido no tamanho de massa ideal, com recheio no ponto certo, certamente o sabor te conquistará! Não esqueça de harmonizar com as cervejas artesanais Therezópolis, que farão a combinação perfeita.

Obs.: Não tem catchup na mesa, tem azeite! Para a felicidade da descendente de italianos que vos escreve…rs

Endereço: Rua Capitão Edmundo Nascimento, 53 – Teresópolis

Varietá

Com comida japonesa a la carte (muito bom por sinal!) e um cardápio variado, incluindo grill no menu self service, o Varietá Grill possui um vasto leque de opções para você escolher e se perder, fazendo jus ao seu nome.

Para quem optar por comida japonesa, basta selecionar os itens do menu e preencher em uma espécie de “tabela cardápio”, a quantidade e os tipos de sushi, sashimis e temakis de sua escolha. Tudo muito prático e rápido. Já para quem optar pelas opções self service, que também inclui alguns sushis, basta pegar o seu prato e rechear com suas escolhas.

Destaque para as opções de sushi e sashimi de salmão do menu a la carte que estavam com muito frescor e sabor, com o corte perfeito e na medida certa. Fiz duas rodadas, feliz da vida!

Para quem for com crianças, há um espaço chamado Brinquedoteca, apropriado para distrair o seu pimpolho em algum momento de euforia. Aos adoradores e apreciadores de vinhos, há também uma adega com bons rótulos a sua disposição.

Endereço: Avenida Delfim Moreira, 722

Paradise Garage

Os amantes dos carros antigos, do alto e bom som e de uma boa cerveja vão se apaixonar por este lugar! A proposta do Paradise Garage é completamente diferente dos padrões da região serrana, já que une uma oficina que cria e restaura carros Volks das antigas, palco que já abrigou pockets de artistas consagrados e um pub pra lá de descolado com uma gama de cervejas especiais e pratos.

Novato na cidade, o Paradise Garage vive cheio, principalmente aos finais de semana, o que tem sido um prato cheio para o aquecimento da economia local, uma vez que, muitas pessoas vem de fora da cidade só para conhecer o espaço.

Destaque para o chopp bem tirado e na temperatura correta, para a picanha, o salmão e a espetacular Ceasar Salad.

Endereço: Rua Tenente Luís Meireles, 3.377

E aí, que tal deixar anotada a dica e reservar um final de semana para fazer um roteiro gastronômico em Teresópolis?

Encontro Intrip

Organização: Fábio Lima (INTRIP)
Convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris
Stilben (Cris Pelo
Mundo
), Rafael Miranda(Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos
Fotográficos
), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de
Biela
), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, desopila), Carol
Moreno (Mochilão
Trips
),Mauricio Oliveira(Trilhas & Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens
Cine
),Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na
Viagem
),Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras),Thais Costa (Viagem em cena) e
Gilson Fumaça (Favela
Scene
).

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.