Três ótimos canais no Youtube sobre investimentos!

Três ótimos canais no Youtube sobre investimentos!

Em meio a tanta informação que temos sobre mercado financeiro hoje em dia, selecionei três ótimos canais no Youtube sobre investimentos para vocês acessarem e seguirem. Claro que prefiro a pausa para uma boa leitura, que é muito importante para formação, mas uma coisa não exclui a outra.

De uns anos pra cá o Youtube vem chamando vertiginosamente a atenção dos usuários da internet devido a correria do dia a dia, sendo muitas vezes mais fácil assistir a um canal que resuma de maneira adequada a informação que precisamos a encarar um livro, não é mesmo?

Por conta disso que fiz esta seleção de canais no Youtube sobre investimentos, mas aconselho a vocês não perderem o hábito da leitura para ter mais detalhes acerca das nuances deste fascinante mercado.

1 – Primo Rico

O Primo Rico de Thiago Nigro aborda diversos assuntos de Economia com foco em investimentos. O canal proporciona várias dicas que ajudarão você a economizar e aprender a ganhar mais dinheiro. Além disso, Thiago conta como conseguiu juntar bastante dinheiro durante a faculdade e como “quebrou” no inicio de sua vida de investidor.

No meu ponto de vista, é um canal bem dinâmico, pois trabalha com exemplos, deixando o assunto bem mais leve para os assinantes do canal.  Atualmente, o Primo Rico conta com mais de 200 mil inscritos.

2 – Me Poupe!

Produzido por Nathalia Arcuri, jornalista especializada em finanças pessoais, o canal tem toda a bagagem do conhecimento financeiro misturado com o bom humor da Nathalia. No canal você vai encontrar diversas dicas sobre como ganhar dinheiro, investir e principalmente como economizar.

O Me Poupe! é muito interessante até para quem não curte muito Economia, já que Nathalia com o seu jeito todo descontraído fala sobre assuntos considerados ‘pesados’ de um jeito muito engraçado. Ela ensina diversos assuntos sem deixar o internauta com sono, dando dicas sobre como economizar na alimentação, no cabeleireiro etc.

Certamente, um canal dinâmico e essencial para todas as pessoas que querem alcançar a independência financeira.

3-  Por quê? Economês em bom português

Diferentemente dos outros dois canais, o canal “Por quê? Economês em bom português” oferece uma dinâmica completamente alternativa. Enquanto os dois primeiros canais oferecem dicas de como economizar, investir e ganhar mais dinheiro, esse canal trabalha com depoimentos de várias personalidades.

O canal é bem interessante para quem já gosta do assunto. Apesar de descomplicar os termos que só os economistas entendem, não é uma plataforma que vai dar dicas de investimentos, mas sim te trazer mais conhecimento sobre os assuntos relacionados a economia.

O “Por quê? Economês em bom português” conta com algumas entrevistas, inclusive a do presidente do Banco Central Ilan Goldfajn.

É isso, turma! Como disse no início do texto, os canais do Youtube não devem excluir as demais fontes de informação. Já que conhecimento nunca é demais, não deixem também de acompanhar os assuntos aqui no blog e aprender com os livros de Economia, bem como, com esses ótimos canais no Youtube sobre investimentos.

Um grande abraço,

Fon.

Crédito da imagem de capa: https://static.pexels.com/photos/259125/pexels-photo-259125.jpeg

 

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.