Café havaiano, para os apaixonados por cafés diferentes!

Café havaiano, para os apaixonados por cafés diferentes!

Já ouviu falar em café havaiano? Se você também é  um apaixonado por cafés diferentes, precisa experimentar esta versão de café com leite de coco e coco queimado para aquecer o corpo nas noites frias de inverno ou para refrescar nos dias quentes no verão, é só mudar a temperatura do leite.

Apesar de não termos certeza plena de que a receita do café havaiano que trago hoje é originalmente (ou surgiu) vinda do Havaí, o importante é que viemos com ela, testada e aprovada. Além de ser deliciosa, impressiona pela beleza de sua apresentação.

(Consultei a Gardens que já morou e a Alessandra que mora atualmente no Havaí e elas desconhecem e nunca viram tal tipo de café neste formato por lá. Por isso, ficamos na dúvida se é ou não originário das ilhas havaianas).

Será que surgiu mesmo no Havaí?

Café havaiano –  Receita

Ingredientes

  • 1 xícara de café coado;
  • 1/2 xícara de leite de coco;
  • 1/2 xícara de leite integral;
  • Coco queimado ou fresco  a gosto;
  • Óleo de coco ou manteiga para passar na borda da xícara;
  • Açúcar ou adoçante a gosto

Dica: Testei a receita apenas com leite de coco e café, também fica delicioso.

Modo de preparo

  • Ferva o leite com o leite de coco, junte o café coado, adoce e misture;
  • Coloque o coco queimado em um pote;
  • Passe óleo de coco ou manteiga na borda da xícara e coloque a xícara dentro do pote com coco para que grude na borda;
  • Adicione o café preparado e sirva

Hummm, café havaiano combina com bolo!

 

Produção culinária e fotos

Marianne Rogatto

❤️

Receita a gente compartilha. Igual felicidade e notícia boa.

Ana  Holanda 

Como esta semana estamos congelando em São Paulo, aproveita a dica e chama seu amor para um café havaiano na lareira ou o faça de acompanhante para um bom livro!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)