Homewear ou look para ficar em casa, será que você precisa ter?

Homewear ou look para ficar em casa, será que você precisa ter?

Você é daquelas que fica em casa de camiseta velha, moletom cheio de bolinhas ou aquele look velhinho e sem graça? Com esse clima mais frio então….é uma peça surrada em cima de outra peça mais surrada ainda?? Não se desfaz de algumas alegando o famoso “vou deixar para a gaveta do “looks para ficar em casa”? Foca no conforto e o resultado, em termos de estilo, nem sempre é algo agradável ?

Então estou aqui hoje para puxar a sua orelha e reafirmar que você merece ficar linda inclusive em casa.

Vamos analisar a situação juntas?

É dentro de casa que convivemos (ou deveríamos conviver) com quem mais amamos ou, para aquelas que moram sozinhas, onde curtimos nossa própria companhia. Então, por que não, estarmos confortáveis e bonitas para ler um bom livro, ter uma “overdose” de Netflix ou curtir a companhia da família ?

Merecemos o melhor, sempre!!!

Fonte: Internet

Na moda, temos uma área chamada de homewear ou loungewear, ou seja, roupas confortáveis, de pouco investimento ou até com um certo aproveitamento de peças antigas, mas com algumas regrinhas.

É normal, necessário e inteligente querer reaproveitar algumas peças do dia a dia para o homewear, mas saiba distinguir aquelas peças que estão usadas, mais “amaciadas” daquelas que estão com aparência feia, velha, desbeiçadas, desfiadas, furadas ou descosturadas.

Como consultora tenho o consumo inteligente como premissa, mas também a autoestima e, essa é a primeira dica: reuse, recicle e reduza (as compras), mas tenha a certeza que se sentirá bem, confortável e bonita.

Se haverá um reaproveitamento, o segredo está em ficar atenta ao estado das peças e coordenação entre elas.

Fonte: Internet

Os tecidos mais gostosos e confortáveis para essa situação são, sem dúvida, os molinhos e que não limitam nossos movimentos, como moletom, cashemere e algodão. Quantos as formas opte pela mais fluídas e peças maxi. No caso das cores, as claras ou tons pastel que, por si só, já remetem ao aconchego.

Ahhhh mas e se eu fiz uma revisão no meu guarda-roupa e resolvi partir para a doação e não deixar nada como homewear ?

Primeiro parabéns, o frio esta puxado e tem muita gente precisando. Como brinquei esses dias no Instagram: Solidariedade é uma peça que deve estar presente no seu guarda-roupa!!!

Existem muitas pesquisa apontando que as pessoas aumentaram o tempo de “curtir a casa” e as marcas, lógico, partiram para investir nas linhas homewear ou loungewear e a ótima noticia é que tem para todos os gostos e bolsos. Algumas opções inclusive ótimas para se de repente chegar alguma visita ou precisar dar aquela corrida até a padaria porque faltou algo.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Viu como opções não faltam para o seu homewear ?!?!? Enfim, acompanhada ou sozinha saiba valorizar e curtir o momento em casa e, com esse friozinho que anda fazendo, a preguiça mais intensa.

Um beijo

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Crédito da foto de capa: Internet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)