Você sabia que onça e listras são consideradas estampas lisas?

Você sabia que onça e listras são consideradas estampas lisas?

Na semana passada falamos sobre o mix de estampas e o quanto essa técnica pode te ajudar a multiplicar seu guarda-roupa. Se perdeu vale conferir AQUI. Neste mesmo post mencionei, bem sutilmente é verdade, sobre a estampa de onça e listras e, que a consideramos praticamente lisas. Isso mesmo!! São estampas que trazem conforto visual pelas cores que a compõem.

Fonte Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Onça e listras são ambas estampas bastante democráticas, ficam bem com quase todas as outras estampas, com diferentes cores e inclusive juntas. Isso sem mencionar que são estampas atemporais, eternas mesmo, que nunca saem de moda.

Talvez você esteja pensando: “Onça e listras juntas? Tá maluca!”

Ok, ok, talvez juntas não seja algo tão confortável para as menos fashionistas, mas concordam que são cores bastante “básicas”? 

Tecnicamente não podemos chamar de cores neutras porque isso não existe. Todas as cores refletem luz, em maior ou menor quantidade, até mesmo o preto que é a ausência de cor. Mas popularmente são cores que são fáceis de se trabalhar e compor, concordam?

Vamos pensar nas listras….com certeza uma das estampas mais populares no guarda-roupa feminino contemporâneo e que é sinônimo de muita modernidade e elegância.

Existem diversos tipos de listras, desde as mais fininhas até as mais grossas, dispostas na horizontal e na vertical, todas são fáceis de combinar e ótimas opções para um guarda-roupa moderno.

Listras com florais, listras com poà, listras com xadrez, todos esses mix de estampas são ótimas alternativas e quanto mais as cores das listras conversarem com as cores da segunda estampa mais harmonia e elegância irá trazer.

Fonte: Internet

 

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Ah, mas e a onça?? Já não é “perua” demais para ser misturada com outra estampa? Não!!! Pense na harmonização das cores e claro em o quanto vc se sentira confortável. Honestamente o único porém que tenho no mix de estampas utilizando a onça e utiliza-lo com outro animal print. Por exemplo onça com zebra.

Para começar que tal onça com poà?

Sim, afinal duas estampas tão atemporais não podem deixar de ser sucesso mesmo que juntas.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Ou que tal onça com estampas florais ou tropicais ?

É verdade que requer uma pouco mais de ousadia, mas é certeza de produção arrasadora!!

Fonte: Internet 

A minha predileta? Onça, listras e xadrez!! Tudo junto e misturado.

Ousado?? Confesso que sim, mas notem na foto abaixo como mesmo com três estampas, se houver a harmonização das cores fica extremamente elegante.

Quem também gosta?

Conta pra mim qual mix desses vocês usariam.

Fonte: Internet

Um beijo e até a próxima semana!!

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Crédito foto de capa Internet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)