Quer saber quais ilhas gregas conhecer primeiro?

Certamente o sonho de muitas pessoas que gostam de viajar é ir a Grécia ao menos uma vez na vida. Mas quando este sonho se torna realidade? A primeira dúvida que paira no ar de muitos cérebros por aí certamente é sobre quais ilhas gregas conhecer primeiro. Entretanto, há uma infinidade delas, para todos os gostos e bolsos.

Apesar de ser uma questão difícil de responder por depender do que busca (badalação, sossego, visual etc), entendo que na primeira vez a gente tem mesmo “é que pagar de turistão”. Fazer o roteiro com base nas mais visitadas, que são a dupla dinâmica Mykonos e Santorini, é um ótimo ponto de partida.

Tem vários posts no blog com dica das duas ilhas e, para não ficar um texto longo, colocarei os links aqui do que fazer, quantos dias e afins para que vocês possam se localizar.

MYKONOS

Famosa para quem busca badalação, piração, bem como turismo LGBT. A ilha de longe não se restringe a este foco de turista e você pode descobri-la de uma forma completamente diferente e mágica. Adorei Mykonos e deve sim entrar na sua lista de marinheiro de primeira viagem a Grécia.

O que fazer e quantos dias ficar em Mykonos?

Praias de Mykonos

Capa 2

Além disso, quando em Mykonos, não deixe de ir na histórica e emblemática Ilha de Delos. É possível fazer um bate volta como eu conto neste texto daqui -> Bate volta Mykonos – Delos.

SANTORINI

Confesso que foi a primeira vez depois de muitos dias que vi um oriental com uma câmera. Além disso, como eles estavam uma fila de seus amiguinhos para tirar foto em um pico de praia qualquer. Deixei Santorini por último justamente para não quebrar o meu clima de infusão a cultura grega e seus encantos. Claro que a ilha é fantástica. Há muitas coisas para fazer, que contrabalanceiam toda esta loucura turística.

O que fazer e quantos dias ficar em Santorini?

Praias de Santorini

Igreja 2

 

IMG 6166

Não entre em uma furada! Para isso, alguns recadinhos: 

FIQUE OS DIAS NECESSÁRIOS EM CADA ILHA 

Uma dica importante é que não recomendo de forma alguma somente uma semana para conhecer estas duas ilhas. Tem gente que fica dois dias em Mykonos e três dias em Santorini, por exemplo. Sinceramente, acho besteira gastar tanta grana com toda a logística para ficar tão pouco tempo assim. Além disso, é Grécia é muito linda para só uma semana.

SE QUISER SOSSEGO, NÃO DEVE SER SUA ROTA

Se busca sossego pleno e absoluto, fuja da dupla dinâmica. Vá para um outro conjunto de ilhas. Certamente, nesta fuga, terá contigo o mais puro e real espírito grego.

Red Beach

UMA VEZ NA GRÉCIA NÃO SERÁ SUFICIENTE

Uma vez na Grécia, a vontade de retornar é quase que unanimidade. Por conta disso, não será nenhum sacrifício em uma primeira vez fazer as ilhas mais visitadas. Depois é voltar uma, duas, três, quatro vezes (quem sabe?) para fazer as demais ilhas.

COLOQUE PAROS E IOS EM SUA ROTA

Se tiver tempo, coloque em seu roteiro ilhas como Ios e Paros (minha preferida das Cíclades), por exemplo. Você não se arrependerá!

COMO CHEGAR NAS ILHAS GREGAS

Este texto de como chegar nas ilhas gregas irá te ajudar a planejar a melhor forma de chegar por lá!

Aghios Sostis 1

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada a mais e, ter boas vantagens, ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará trazer cada vez mais informações bacanas e úteis a vocês.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor nos mesmos sites, entre novamente pelos links acima e faça uma nova reserva. Os sites acima desconsideram a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva, sem ser pelos links acima. Obrigada!

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?