Restaurante Mirante da Prainha e sua vista inesquecível!

Restaurante Mirante da Prainha e sua vista inesquecível!

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Como o próprio nome já diz, o restaurante Mirante da Prainha tem vista mar. Só que não é qualquer vista lá longe ou recheada de toldos e vidros, muito pelo contrário. O recinto é ao ar livre, com acesso pela ou para praia, árvores fazendo papel de toldos e uma vista privilegiada da praia preferida dos surfistas do Rio de Janeiro.

Durante o alto verão, costumo me refugiar na região da Prainha e Grumari, sendo a parada no Mirante da Prainha obrigatória, nem que seja para comer um único delicioso (mas micro) pastel de camarão como desculpa para admirar aquele visual espetacular.

Além da imbatível vista, a comida é bem gostosa por lá, unindo o útil ao mais que agradável. Quando almoço no Mirante da Prainha, costumo pedir anchova para dois, que serve tranquilamente 3 pessoas, com direito a dois acompanhamentos (arroz, salada, batata frita etc). Prefiro pedir anchova com arroz e fritas porque fica mais bem servido, já que a opção “salada” é pequenina e pode causar certa frustração aos esfomeados pós ou pré praia…(zoiuda) rs

Já quando vou só petiscar, peço geralmente porção ou de fritas ou de mandioca (aipim) ou os pastéis, que apesar de serem pequeninos e caros são bem saborosos.

Se tiver com criança, um prato cheio! Há um espaço ao ar livre gigante para recreação, aliviando aquela ansiedade de querer comer logo pra voltar para a praia ou ir embora.

Como paisagens falam mais que palavras, termino este post por aqui, curtindo, mesmo que em fotos o visu da Prainha e dando a dica de reservarem um dia ao menos para a dobradinha Prainha – Grumari, lembrando que a Prainha é praia de sufista e o mar pode não estar bom para entrar e que Grumari tem o mar mais calmo para curtir, mas com pouca infraestrutura, apesar de ser bem mais extensa.

 

Informações – Restaurante Mirante da Prainha

Endereço: Avenida Estado da Guanabara, 689 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ

Horário: Aberto diariamente entre 10:00 e 17:00

Estacionamento: Em frente é possível parar com os guardadores de carro tranquilamente, desde que não seja alto verão. Se for nesta época, recomendo chegar bem cedo, aproveitar a Prainha e depois almoçar ou petiscar por lá.

Dica: Não tem acesso de ônibus a Prainha. Você pode ir de bike ou de carro. A pé, precisa ter coragem pelo fato do trajeto ser bem longo, com subidas e descidas, além do calor fritar o coco e o bacon…rs

Gostou da dica? Seja mais um leitor parceiro e ajude a gente também!

Precisa reservar seu hotel ou hostel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de seguro viagem com comparativochip internacional de celular entregue em casa ou aluguel de carro parcelado e sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos. – Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking, entre novamente pelo link do blog para fazer a nova reserva, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.