Cartela de cores na moda – saiba o que ela pode fazer por você!

Cartela de cores na moda – saiba o que ela pode fazer por você!

Ahhhh… a coloração pessoal na moda, como é importante! Sabia que as cores podem influenciar nosso humor, nossa percepção das coisas, nossa autoestima? E, além disso, elas falam! Sim, expressamos sensações através delas, como por exemplo, “estou roxo de frio”, “ela ficou vermelha de raiva” e por aí vai….ou seja, as cores sempre causam impacto!

E que tal usar este impacto das cores a seu favor e de forma assertiva?

Mas como?? Quais cores usar?? Será que todas são para todos ?? Existe cor certa e cor errada?? 

Fonte: Internet

Bem, assim como muita coisa na moda, quando o assunto é cor, também existem alguns mitos e lendas urbanas. Um deles é que preto emagrece e fica bem em qualquer um ou que o branco ilumina. E aí que entra uma das etapas primordiais na Consultoria de Imagem, a análise de coloração pessoal!!

Essa é a etapa responsável por mapear e identificar quais as melhores cores para cada cliente. E esse “melhores cores” podemos entender os tons e cores específicas que vão melhor emoldurar o rosto da cliente, harmonizando e ressaltando a coloração natural da pele, olhos e lábios e camuflando manchinhas, olheiras e rugas.

Sabe aquele dia que todo mundo te acha mais bonita? Dizem que tem algo mais bonito em você, mas não sabe o que é? Pode apostar que você apostou na cor certa naquele momento (claro que uma felicidade interna também é capaz de agir a nosso favor). Conhecer as cores que iluminam mais você é um conhecimento poderoso….é como aquele truque de beleza só seu.

A essa altura você já deve estar querendo saber como funciona a avaliação, certo?

Fonte: Internet

A análise de coloração pessoal é feita usando tecidos com uma cartela de cores específicas que fazem a cor do rosto reagir de formas diferentes, mostrando ou escondendo “defeitinhos”. Quando usamos o tecido que tem as mesmas características da pele da pessoa, ele valoriza e harmoniza todos os seus traços, como se uma luz boa estivesse iluminando o nosso rosto ou a gente estivesse maquiada.

Ah, mas e se minha cor predileta não estiver na minha cartela de coloração pessoal? Calma!! Com a analise também é possível identificar como resolver e utilizamos três possibilidades:

  • Usar maquiagem, para alterar as características da pele;
  • Usar as cores ou tonalidades que não estão na sua cartela na parte de baixo do corpo (calças, saias, shorts, sapatos);
  • Usar uma terceira peça de uma cor da sua cartela por cima ou um acessório para sobrepor a informação “errada”.

Viu como para tudo tem solução e como a cartela de cores pode te ajudar?! Nas próximas semanas vamos falar bastante sobre o poder das cores por aqui. Não perde não!!

Um beijo

Santè!

Fran Galvão

@Fran.galvao

Credito da foto de capa: arquivo pessoal da fotógrafa Rafa Ferreira (Ig @rafaferreirafoto)

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)