Como usar a temível calça branca?

Como usar a temível calça branca?

Me responda rápido, de qual time você é: das que amam ou temem a calça branca?

Temida por umas, amadas por outras, mas sempre na moda!!  Sempre escuto em minhas consultorias o receio de que ela engorda, então, começarei o texto contando um segredo: se atente muito mais ao modelo e ao tecido, do que a cor. É verdade que a cor branca reflete mais luz e por isso pode causar a impressão de maior, mas é fato também que os maiores e mais comuns erros estão na modelagem e no tecido escolhido. Preste atenção!

Dito isso, quero aqui inspirar vocês em looks fáceis, talvez até “básicos”, mas que sempre geram dúvidas ou caiem no esquecimento.  Vamos pensar na calça branca com detalhes e informação de moda, que garantirão muitas “bonitezas” na meia estação e no verão que logo mais estará batendo a porta?

  • Branco e Preto: clássico, atemporal e certeiro!!

Vamos começar pelo mais fácil e básico. Aqui não tem erro, certo? Nem sempre!! As maiores duvidas estão nos “acompanhamentos” como bolsas e sapatos. Será que cabe um sapato preto? Não pesará?

Não pesará!! Mas sempre vale lembrar que tonalidades mais claras e com o peito do pé a mostra trazem maior fluidez e ampliam a silhueta. O que é sempre bom, certo?

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

  • Look all white: elegante e moderno!!

Um look sofisticado e cosmopolita e, ao contrário do que diz a lenda, não engorda! Para fazer bonito, se atente a modelagem, ao tecido e ao corte. Tecido com bom caimento no corpo e fluidez geram formas bastante interessantes. Entenda o formato do seu corpo e pense no equilíbrio entre as estruturas, tais como, ombros x cintura x quadril.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

  • Branco e Jeans: eterno e para todas!!

Também uma combinação bem dia a dia, mas que com os acessórios e complementos certos podem transformar e surpreender.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

  • Branco e Listras: a la francesa!!

Obrigada, Mademoiselle Chanel por incorporar no vestuário feminino as listras. Amém!!

O estilo navy é atemporal, infalível e eterno. A bossa fica por conta dos acessórios e complementos, onde cada uma pode imprimir a sua identidade.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

  • Branco e tons terrosos

Encontre o seu tom terroso ideal e invista. Uma das combinações mais chiques das mencionadas aqui, mas que muitas vezes encontro um certo desconforto por parte das mulheres em usar, principalmente as loiras. Truque de style: invista nos acessórios e deixe o tom terroso mais confortável.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Que tal? Será que se eu repetir a pergunta inicial, será unanime a declaração de amor a calça branca ??

Espero que sim!!!

Um beijo e até a próxima semana

Santè!

Fran Galvao

@fran.galvao

Crédito de capa: Internet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)