Far Cry Series

Far Cry Series

Far Cry é uma franquia que revolucionou os jogos de FPS (first Person Shooters), assim como doom fez anos antes. O grande ponto do Far Cry é seu principio de que você tem uma missão e deve cumpri-lá como bem entender, algumas regras existem mas a maior parte está focada na liberdade de cada tipo de jogador, desde a sua criação, seu estilo de mundo aberto se assemelha ao Battlefield, mas foi o primeiro jogo a explorar essa liberdade de forma efetiva, battlefield sempre teve seu foco no multiplayer, mantendo um single player “in rails” como o restante dos shooters da época.

Far Cry sempre possuiu veículos, opções de arma e formas diferentes de se jogar, ao todo são 12 jogos, 4 Principais (o 5º sai ano que vem) e 7 spinoffs (destes temos 1 jogo como os fliperamas de tiro, 3 variações de um mesmo jogo para games diferentes e 3 spinoffs que não vou citar na matéria mas recomendo dois: Far cry 3 Blood Dragon e Far Cry Primal, hoje são fáceis de achar na Steam, Live ou PSN com preços bem interessantes).

Vamos a uma rápida analise dos 4 principais Far Cry:

Far Cry

Plataforma: PC

Ano 2004

Ponto forte: Permitia você se aproximar dos objetivos de diversos modos. Possui uma história ambientada numa ilha paradisiaca repleta de mercenários e experiências genéticas…mas era uma história com reviravoltas, coisa que não era muito explorada em FPS e você podia se identificar com o personagem, ainda que cheia de furos era algo interessante para um jogo de tiro. O trailer é terrível mas o jogo é ótimo.

 

Far Cry 2

Plataforma: PC, playstation 3 e Xbox 360

Ano 2008

Ponto forte: Passado na Africa, além do que já foi apresentada anteriormente agora as armas vão se desgastando até que você tenha que jogá-la fora e ter de procurar outra, além de níveis de malária e uma história mais bem amarrada.

 

Far Cry 3

Plataforma: PC, playstation 3 e Xbox 360

Ano 2012

Ponto forte: História insana, primeiro dos “personagens” que não é militar, numa história insana sobre amigos de férias que pulam de para-queda e caem numa ilha repleta de traficantes e mercenários (obvio né?!…é um jogo) que oprimem a população local, você melhora dos problemas de malaria e as armas não quebram mais…mas a história reserva muitas surpresas reviravoltas…e tatuagens mágicas, eu acho…mas ao menos é uma forma divertida de progredir o seu personagem! Tem um modo multi player com uma história que se passa 6 meses antes do jogo principal e tem algumas classes é interessante!

Far Cry 4

Plataforma: PC, playstation 3, Xbox 360, PS4 e Xbox One

Ano 2014

Ponto forte: Como vocês podem ter visto nos trailers anteriores o jogo ficou incrível a cada ano a versão do “Nepal” com o Presidente ditador Pagan Min, você vai se deleitar desde banquetes que fazem referência a Indiana Jones e o Templo da perdição. Eu ainda não terminei ele, mas atacar com um elefante é sempre divertido isso eu garanto.

Far Cry 5

Ano 2018

Plataformas: PC, Xbox One e PS4

Pontos Fortes: A história se trata em recuperar uma cidade de Montana – USA, de um culto red neck maluco que está aterrorizando a cidade, gráficos excelentes e mecânicas novas como mercenários, são uma das novidades. Estamos aguardando ansiosamente. Lançamento: 28/02/18

 

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)