De Malta a Sicília de ferry boat em menos de duas horas!

De Malta a Sicília de ferry boat em menos de duas horas!

E que tal juntar duas belezuras europeias e ir de Malta a Sicília de ferry boat em menos de duas horas?

Conheço Malta desde os tempos que tinha que repetir duas vezes o nome da ilha e explicar onde ficava para os amigos aqui no Brasil. Atualmente, com o avanço da internet, das redes sociais e dos blogs, falar em Malta parece algo bem mais familiar.

Na época, fui pra lá porque tinha vontade de explorar as belezas e curiosidades desta ilha no meio do Mediterrâneo e uni o útil ao agradável, fazendo um curso de conversation em inglês e praticando um pouco mais o italiano, que estava bem mais ou menos. (mais detalhes desta curiosidade no primeiro post do blog -> Malta – o país que cria em você uma crise de identidade lingüística).

Durante os finais de semana como aproveitava a folga da escola para turistar em lugares distantes em Malta ou nos arredores, descobri que tinha um tour de Malta a Sicília de ferry boat em menos de duas horas, que não demorou muito para eu colocar nos meus planos.

Me lembro que na época, Malta tinha pouquíssimo tempo como integrante da comunidade européia e que tive que passar por todo um processo e longa fila de imigração antes de embarcar, por conta da documentação de alguns europeus, mas agora está bem mais rápido fazer este tramite de Malta a Sicília de ferry boat.

O trajeto é bem tranquilo e te arrancará bons suspiros ao longo do tempo. Procure reservar uma categoria superior a standard para ter mais conforto, além de ser bem mais vazio e espaçoso. Bom, nem precisa falar que janela é praticamente mandatório em uma viagem dessas, né? rs

Curtindo as dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada 😉

Logística e valores de Malta a Sicília de ferry boat

O ferry boat para quem embarca em Malta sai de Valletta (ou Valeta) chegando em Pozzallo, vice versa para quem faz o caminho inverso, tendo saídas em 6 dias da semana durante o verão até outubro (exceto as quintas feiras) e 5 dias da semana nos outros meses do ano (exceto as terças e quintas feiras).

Valores – variam de EUR 70 a 153, dependendo se é somente ida, se quer incluir um tour junto, da época do ano etc.

Vale a pena fazer um bate volta ou é melhor ficar mais tempo na Sicília e vice versa?

Bom, tanto Malta quando a Sicília tem além de praias e paisagens de tirar o fôlego, muita, mas muita história mesmo em seus currículos. Fiquei durante um final de semana na Sicília somente (de sexta a domingo), mas com aquele gostinho de quero mais, que vai me fazer voltar em breve, com certeza. Com isso, falar em bate volta de Malta a Sicília seria quase um sacrilégio, mas dá! Se tiver com o tempo curto e quiser só ter um flavour vá em frente, mas sabendo que vai ficar com vontade de voltar para conhecer melhor!

Tem excursões que você contrata diretamente em Malta ou na Sicília ou pela internet que fazem o tour de bate volta ou de final de semana. O ideal é contratá-los com antecedência, principalmente se for verão. Se tiver somente um dia, opte pelo tour que vai até o Monte Etna e a Taormina (EUR 127), que é belíssimo!

Infelizmente ou felizmente, tinha 10 dias entre Roma e Capri em meus planos pós Malta e não conseguiria ficar mais porque o retorno a rotina me esperava no Brasil. Qualquer dia sento em frente ao computador e conto sobre o meu intercâmbio em Malta e em outros lugares.

Melhor ir de avião ou ferry boat de Malta para Sicília?

Ahhh, mas não é mais fácil e rápido ir de avião? Sinceramente, de longe recomendo o ferry boat porque a viagem é bem mais bonita, já que vai navegando pelo Mediterrâneo, vendo toda aquela beleza bem de pertinho. Tá certo que quando vai de avião se vê a mesma paisagem do alto, mas não é a mesma coisa. Nada melhor que um “efeito zoom”!

Em relação ao tempo de viagem, dependendo de onde for na Sicília demorará entre 40 e 50 minutos no voo. É mais curto o tempo, mas não tão mais curto assim, se colocar na balança o tempo de antecedência do aeroporto e do ferry boat, a diferença será pouca se tiver tempo. Consideraria ir de avião se estivesse bem mais próxima do aeroporto, no mais repetiria a ida de ferry boat, sem pensar duas vezes.

Qual melhor época para ir pra lá?

O verão nesta parte da Europa é bem puxado e muito quente. Meses com junho ou setembro são ótimo para ir e aproveitar as praias. Melhor ainda setembro porque pegará as águas bem mais quentes por conta de todo o sol do verão. Ir a Sicília no alto verão pode te render no cuco temperaturas acima dos 40-42 graus e ir tanto a Malta quanto a Sicília no inverno ou outono ficará sem poder aproveitar uma das melhores coisas do Mediterrâneo: o seu mar!

Crédito da foto de capa: timesofmalta.com

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)