Saint-Martin – beleza e duty free a céu aberto em pleno Caribe!

Saint-Martin – beleza e duty free a céu aberto em pleno Caribe!

Localizada a 240 km de Porto Rico e 250 km de Guadalupe está Saint-Martin, uma ilha parcialmente francesa de águas cristalinas e areias brancas, bem distribuídas em 37 praias paradisíacas. Mas não é somente a sua beleza que encanta os que visitam este paraíso. Isenta de todos os impostos sobre produtos importados desde a década de 60, é um verdadeiro duty free a céu aberto com lojas de eletrônicos e outras inúmeras de vinhos, além de joalherias e perfumarias, fazendo a alegria dos turistas com seus preços pra lá de convidativos.

Em Marigot, capital do lado francês da ilha, estão diversas lojas de marcas internacionais, por exemplo. Por lá, é praticamente mandatório um pulinho no Shopping West Indies, que possui intercalados tais boutiques e quiosques com produtos diferenciados.

Agora, se a sua perdição é por variedade de perfumes e colônias francesas, a Tijon Parfumerie, em Grand Case, será o seu lugar! Com produtos feitos no local, incluindo colônias conhecidas como “as fragâncias do Caribe Francês” e dezoito perfumes finos, além de protetores solares, loções e cosméticos. O mais bacana é que por lá é possível criar o seu próprio perfume. – Já tive a experiência de fazer o meu na Riviera Francesa e vale cada centavo!

O setor gastronômico do duty free também brilha do lado francês. A Bacchus, um dos lugares mais indicados para comprar as delícias da pâtisserie francesa, também é a maior adega do Caribe, com mais de 900 mil garrafas, em sua maioria vinhos franceses ou rótulos exclusivos das regiões de Vale do Rhône, Borgonha e Bordeaux. Se não bastasse, o lugar ainda conta com um restaurante de toques contemporâneos e cozinha tradicional francesa.

Por falar em gastronomia, não deixem de visitar Le Pressoire Le Tastevin, que são uns dos responsáveis pela ilha ser considerada a Capital Gastronômica do Caribe e referências na gastronomia mundial.

Crédito das informações e fotos: Divulgação

 

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.