Vamos colorir o visual?

Vamos colorir o visual?

Na semana passada, para incentivá-las a colorir o visual, expliquei o poder das cores e a importância de entender quais valorizam cada uma de nós, baseada na harmonização delas com nossa pele, olhos e boca. Se não viu, vale conferir AQUI.

Ok, nós concordamos que criar looks em tons neutros é mais fácil e eficiente e traz uma garantia de acerto, mas verdade seja dita, acaba sendo aquele mesmo visual de sempre, concordam?

Saber usar as cores a nosso favor é uma ferramenta incrível para incrementar os looks. Brincar com as cores é um exercício superbacana que a moda pode nos proporcionar e que, às vezes, acabamos deixando de lado por medo de errar, por conformismo ou até por vergonha de ousar. Ah! E vale destacar que as cores também têm um super poder em levantar o nosso astral e fazer a gente se sentir bem, viu? rs

Bora colorir o visual? Não vou entrar tão profundamente nos detalhes de cores quentes e frias, composições análogas, tríade, complementares e afins, mas vamos hoje de incentivos visuais para que as cores se transformem nas queridinhas de cada uma de vocês.

Diz um ditado que: “A vida tem a cor que a gente pinta”. Então, “simbora” deixar a nossa bastante especial, começando pelo look? Que tal um acordo?? Vamos dar aquele descanso merecido ao preto, branco, cinza, bege e resgatar tudo de mais vivo que você tiver no armário? Colorir o visual pode ser através das estampas, dos detalhes, nos acessórios ou na combinação das cores das peças lisas. Combinado?

Vou utilizar o circulo cromático com as tonalidades bases como referência, mas vale lembrar que as cores podem variar nessa tonalidade e na vivacidade. Então vamos nos inspirar e colorir?

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

ATENÇAO: Essa será a composição de cores do verão. Olho vivo!! Fonte: Internet

Fonte: Internet

É uma excelente maneira de levantar o astral e multiplicar o uso de cada peça, não acham?

E que tal? Quem vem comigo se jogar nas cores?

Um beijo e até a próxima semana

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Crédito foto da capa: Internet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)