Boston Duck Tours – o único em português e que entra no Charles River!

Boston Duck Tours – o único em português e que entra no Charles River!

 

 

E qual fazer um tour pela cidade de Boston em português e que ainda navega pelo Charles River? Sim, estou falando do Boston Duck Tours (clique aqui para ir ao site), que é o único na cidade que fala nossa língua e ainda tem o plus de ser parcialmente aquático, o que proporciona ao mesmo tempo a vista das cidades de Boston e Cambridge e uma surpresa que falarei mais pra frente.

Tempo de duração e rota

Com duração de 80 minutos a bordo de um DUKW, veículo desenvolvido e construído para servir as Forças Armadas durante a 2. Guerra Mundial, o tour é em boa parte do tempo terrestre, mas tem 20 marítimos minutos de navegação no Charles River, que é o auge do passeio.

A rota do Boston Duck Tours tem passagem pelos seguintes pontos da cidade: (1) Prudential Tower; (2) Christian Science Church; (3) Copley Place/ Arts Square; (4) New Old South Church; (5) Arlington Street Church; (6) Boston Common/ Public Gardens; (7) Swan Boats; (8) Beacon Hill; (9) State House; (10) Robert Gould Shaw Memorial; (11) Mary Dyer; (12) Old Scollay Square/ Government Center; (13) Old West Church; (14) West End; (15) TD Garden; (16) Zakim Bunker Hill Bridge; (17) Museum of Science; (18) Charles River – navegação aproximada de 20 minutos pelo rio que separa as cidades de Boston e Cambridge.

(19) Esplanade; (20) Longfellow Bridge; (21) Hatch Shell; (22) Bunker Hill; (23) Main Street, Charlestown; (24) Old North Church/North End; (25) Rose Kennedy Greenway/North End Parks; (26) Holocaust Memorial; (27) Faneuil Hall/ Quincy Market; (28) Old State House; (29) King’s Chapel; (30) Granary Burying Ground; (31) Make Way for Ducklings; (32) Cheers; (33) Newbury Street; (34) Trinity Church; (35) Hancock Tower e; (36) Boston Public Library.

Como funciona o tour?

Assim que chegar no local de partida escolhido, verá que terão várias estações, espécies de plataformas, com horários de tour. Quando localizar as estações com o seu horário, certifique-se com alguma pessoa do time Boston Duck Tours qual é a estação em que deverá esperar a saída de seu Duck. Tal demarcação de veículo e assento é escolhida no momento da compra, o que ameniza aquele desespero em querer ser a primeira pessoa a entrar no tour para pegar o melhor lugar. Você pode fazer isso bem antes pela internet..rs!

Devidamente sentados e com as instruções recebidas, o guia e o motorista saem do local de partida para passear e nos mostrar a bela Boston e sua história, até chegarmos no Charles River para navegação. Este é o ápice do tour por conta não só de estarmos na água e ter toda aquela interação com outros Ducks e nos cumprimentarmos com o famoso “Quack, Quack”, mas também por serem escolhidas (SURPRESA!) algumas pessoas para pilotarem o Duck dentro d’água.

Sim, dentro d’água e por volta de um minuto cada pessoa. A preferência são as crianças e depois vem os adultos ou que o guia escolhe ou que pedem, como eu pedi. Claro, que há um número limitado de pessoas que dirigem e, por isso, faça o seu pedido com jeitinho e antecedência para entrar na festa!

Na hora que o guia te chama, te faz perguntas do tipo de onde é etc, brinca contigo e faz até selfie para registrar o momento. E não pára por aí, saindo da direção com direito a uma salva de palmas da tripulação, você recebe um adesivo com os dizeres: “I drove a Duck!” –  Achei o máximo e recomendo.
Após esta parte marítima, retomamos ao tour terrestre até chegarmos ao ponto final, com insigths da cidade dados pelo guia de uma forma bem humorada. Durante o passeio, temos conhecimento de que Boston foi a primeira cidade a ter parque e escola públicas no país, além de ter sido a primeira a ter Metrô entre outras curiosidades.
Como o tour tem horário para iniciar e terminar e não há paradas durante o percurso, não há a opção de “Hop on e Hop off” como vemos em outros tours oferecidos na cidade, entretanto, tais opções não tem a disponibilidade do tour em português e tampouco a parte marítima, ficando a seu critério escolher o que melhor se encaixa ao seu perfil.

Como funciona o tour em português (do Brasil) e em inglês?

Se a ideia for fazer o tour em português, o local de partida disponível em nosso e outros idiomas sai somente do Prudential Center (preste atenção quando da reserva). Caso queira fazer o tour em inglês, três locais de partida estão disponíveis, sendo além do Prudential Center, o Museum of Science e o New England Aquarium.

Após chegar no Prudential Center, for direcionado para o seu assento e receber as instruções no Duck, uma das pessoas do staff perguntará se alguém quer fone de ouvido. É aí que entra o tal do português, já que para acompanhar em nosso idioma local, você terá que plugar tal fone (compatível com fone do celular) no painel próximo ao seu assento e escolher a nossa língua como sua preferência.

Uma vez que não serão somente brasileiros no tour, o guia falará em inglês durante todo o trajeto, mas a fala que sairá de seu fone de ouvido será em português (a fala em português entrará de acordo com a localização, detectada via GPS). Por conta disso, não se preocupe porque serão diferentes estilos de interação para falar em suma a mesma coisa. O guia “físico” fará brincadeiras e trará no estilo dele as informações sobre Boston, enquanto que, o tour falado trará as informações de forma formal. Testei ouvindo os dois idiomas (um fone no ouvido e outro livre para escutar) e você não perderá nenhuma informação, principalmente, as relevantes.

Preço do tour e onde comprar

O preço convencional do tour é de USD 39.50 + as taxas de conveniência para adultos. Idosos acima de 62 pagam USD 33 + taxas e crianças até 3 anos pagam USD 10.50 + taxas e entre 3 e 11 anos pagam USD 27 + taxas de conveniência.

É possível fazer a compra antecipada pela internet, o que recomendo por conta do assento. No horário do tour, basta apresentar o pdf com seu ticket (no celular mesmo). Se preferir, também é possível fazer a compra em guichês muito próximos aos locais de partida, caso não queira utilizar o seu cartão de crédito, por exemplo.

Para compra via internet, acesse este link -> tickets – Caso compre seu ticket com saída antes das 10:00, você ainda terá um desconto de USD 9 (válido somente para compras pela internet).

 

Por que fazer o tour?

Quando chego em uma cidade que nunca pisei antes, gosto de fazer um programa bem turistão para reconhecimento do território e avaliar se não deixei passar nada que coloquei na minha lista de lugares para visitar. Por conta disso, sempre busco o tour mais completo que a cidade oferece para ter este overview e facilitar a programação da minha rota para os próximos dias. Além disso, muitas informações interessantes que são dadas nos tours podem não ser encontradas na internet.

Benefícios do Boston Duck Tours

Quem adquire o Boston Duck Tours (clique aqui para ir ao site) ganha gratuitamente tickets para o Harvard presented by Trademark, que é o tour mais popular pela universidade mais antiga dos Estados Unidos e reconhecido por Harvard, bem como, para o TD Garden & Boston Sports Museum. Além da gratuidade, é possível também ter descontos em combos de atrações como o The Museum of Science, The New England Aquarium, The Skywalk Observatory e o Old Town Trolley.

E aí, vamos nos aventurar pelas águas do Charles River e ainda saber muito sobre esta encantadora cidade em português? Quack, Quack 😉

Nota: O passeio foi uma cortesia gentilmente cedida pelo Boston Duck Tours ao blog para promover o tour em português pela cidade de Boston. A independência do relato não foi impactada por conta deste aspecto.

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)