Enquanto você lê este post eu estou, muito provavelmente, no meu caminho de volta à Europa. Hora de voltar para casa, trabalho, vida alemã e hora também de me preparar para o inverno que promete ser rigoroso. Mas por aqui, as novidades serão quentes! Vamos começar pelo retorno da linda e deliciosa calça clochard, peça estilo anos 80 que será tendência absoluta e aposta certeira durante o verão.

Será que é uma peça que você usaria por conta de seu estilo, biótipo e afins?

1a
Fonte: Internet

A calça clochard, também é conhecida por alguns como calça cenoura, sendo um verdadeiro hit nos anos 80 e voltando com tudo agora, com um retorno charmoso e a cara do nosso verão. A inspiração para sua criação veio das roupas usadas pelos mendigos de Paris, aliás clochard significa “mendigo ou vagabundo” em francês.

O modelo de cintura alta marcada, tecido franzido sobrando em cima, quadril mais largo e boca afunilada, se mostra ideal para todos os tipos de silhueta e para dias que pedem um look mais confortável e ao mesmo tempo elegante.

Um detalhe que exalta a elegância dessa peça são as amarrações na cintura. A maioria dos modelos clochard possui uma faixa na cintura no mesmo tecido da calça, mas pode ser muito bem substituído por um cinto ou até um lenço.

1b
Fonte: Internet

Os modelos em alfaiataria são ótimos para o escritório, pois vai bem com qualquer tipo de sapato e blusa, permitindo o seu humor ditar o uso. Os modelos da calça clochard em tecidos mais finos, molengas e brilhantes são perfeitos para a noite e os em jeans ou couro são ótimos para compor looks mais joviais e descontraídos. Ou seja, um modelo de calça universal!

A principal dica é usar a parte de cima do look por dentro da calça, afinal a intenção deste modelo é mostrar a cintura marcada. Se você tem o quadril estreito, a peça é uma excelente escolha para aumentar o volume e dar a impressão de ter bumbum/quadril maior. Mas se você possui o quadril mais largo, alguns cuidados serão necessários (mas nunca deixar de usar!). Opte por cores mais neutras, como bege, cinza, verde oliva e preto e chame atenção para a parte de cima do look, utilizando cores e detalhes para isso.

Outra dica preciosa é dobrar a barra da calça, mostrando um pouco de pele. Isso, além de conferir uma sensualidade maior, ainda deixará a silhueta mais alongada.

1c
Fonte: Internet

Eu já me rendi ao modelo e estou adorando!! O que vocês acham? Vale investir neste modelo de calça clochard? Confesso que estou adorando, afinal nada mais ideal que conforto e elegância juntos, não é?!?! Um viva as ideias dos anos 80!!

IMG 3093
Fonte arquivo pessoal – Fotografa Rafaela Ferreira – Instagram @rafaferreirafoto

IMG 3094

Fonte arquivo pessoal – Fotografa Rafaela Ferreira – Instagram @rafaferreirafotoUm beijo e até a próxima semana

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Crédito foto capa: arquivo pessoal – fotografa Rafaela Ferreira @rafaferreirafoto

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?