Carmelo – a pequena cidade uruguaia com ares da Toscana

Carmelo – a pequena cidade uruguaia com ares da Toscana

Localizada muito próxima da também charmosa Colonia Del Sacramento e a aproximadamente três horas da capital Montevidéu, Carmelo é uma pequenina e acanhada cidade uruguaia que tem entrado na rota de muitos que visitam o país vizinho por conta de suas belas paisagens naturais, tranquilidade e comodidade.

Entre seus diversos atrativos está a ponte giratória, que cruza o arroio Las Vacas, a única existente na América do Sul que o içamento é realizado por tração humana; as ruínas jesuíticas da estância de Belén, conhecidas como “Calera de las Huérfanas” e a estância Narbona (prédio mais antigo do Uruguai e conserva sua arquitetura original).

Um atracadouro repleto de iates e uma extensa área de praias que são um verdadeiro convite durante o verão para as atividades aquáticas, bem como, para um passeio de bicicleta por suas ruelas tranquilas. Já durante o inverno, o clima do campo aliado a boa gastronomia, harmonizada com os bons vinhos produzidos na região faz a alegria dos turistas.

E por falar em vinho e boa gastronomia, Carmelo foi intitulada pelo New York Times como a pequena Toscana da América Latina e é uma das maiores produtoras de vinho da região. Caso queira fazer tour pelos vinhedos é possível visitar as tradicionais Narbona, Irurtia e Bernardi.

Se você gosta de se hospedar bem, dormir até tarde e curtir a noite com moderação, a cidadela também te conquistará, já que grandes hotéis estão presentes por lá e sua vida noturna começa após as 22 horas e termina a 1 hora da madrugada, voltando a sua rotina normal às 10 horas da manhã do dia seguinte.

Apesar de todos seus atrativos e tranquilidade, caso não queira se hospedar em Carmelo é possível conhece-la durante um dia. Se vier de Buenos Aires, alguns hotéis e agências comercializam a rota, que é feita de ferry-boat até Colonia Del Sacramento e depois segue de ônibus ou carro até chegar no destino final.

Caso venha de carro, lembre-se que a cidade é afastada de Montevidéu e próxima a Colonia Del Sacramento. Alie as duas cidades vizinhas em seu roteiro para conhecer uma parte bem rústica e aconchegante do Uruguai.

Crédito das informações: Divulgação

Crédito das fotos: Dirección de Turismo de Colonia

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)