Do what you love! (Faca o que você ama!)
29/10/2017 1 comentário

Do what you love! (Faca o que você ama!)

Do what you love! (Faça o  que você ama) e encontre a felicidade dentro de você!

Todos nós de alguma maneira já ouvimos a frase: “Faca o que você ama e será feliz!”, não é mesmo? – Ouvi isso dos meus avós, da minha mãe e de outras pessoas que influenciaram de certa maneira minha vida. Mas o que é ser feliz? O que amo tanto assim para fazer o resto de minha vida? São tantas coisas e tantas respostas, especialmente quando você é uma criança, verdade? E, como resumir a uma coisa só?

Como buscamos essa resposta dentro de nós mesmos quando vivemos e crescemos  em um mundo que mostra que a felicidade depende de coisas externas? Que a felicidade depende do que e quanto temos, de quem somos como profissionais, de como nos apresentamos ao mundo, mundo este que vive uma inversão de valores? Um mundo onde somos incentivados a  fazer mais, comprar mais, ter mais, viver de uma certa maneira, ter um emprego certo como símbolo de poder e status ou ter um padrão de beleza inatingível sendo que todos nós somos únicos e perfeitos na nossa própria essência?

Algumas pessoas nascem realmente sabendo o que querem e não são influenciadas por nada e nem ninguém;  seguem o  seu caminho, seguem o seu coração e o seu instinto e, quando isso acontece tudo se alinha para que o universo traga o efeito desejado. Outras passam a vida inteira buscando a felicidade e não conseguem encontrar. Não importa onde ou com quem estejam ou quanto elas tenham, pois não conseguem olhar dentro de si mesmas e ver a felicidade que vem de dentro e nas pequenas coisas de todos os dias. Tais pessoas também não conseguem perceber que cada dia é um presente que é nos dado para vivermos essa felicidade que tem que vir de dentro de nós.

Algumas destas pessoas nunca conseguiram olhar dentro delas mesmas e achar as respostas para a pergunta: De onde vem a felicidade? – O motivo? Muitas vezes, vivem na expectativa de encontrar a felicidade no mundo exterior. Na essência, a felicidade vem quando você consegue alinhar a sua verdade interior e o seu eu com o seu coração e as suas ações. Quando isso acontece tudo vai para o seu devido lugar.

Você começa a buscar essa felicidade dentro de si e fazer o que ama, sem se importar com o que os outros esperam de você ou esperam que faça ou seja. Tem coragem para dar um passo para trás e olhar para dentro de você enquanto o mundo esta dando um passo para frente e olhando para o mundo exterior. A sua verdade e a sua essência estão diretamente ligados com o seu propósito de vida, todos somos únicos.

Na yoga aprendemos sobre Karma, Dharma e Sankalpa. Você sabe o significado de cada um? Não? Eu explico.

Dharma: é criar e ter um propósito de vida, viver em alegria, prosperidade e liberdade. Qual é a essência da sua verdade?

Sankalpa: é uma ideia formada no coração, o jeito que você age com essa ideia criada em seu coração e cria uma intenção para sua vida que pode ser para um dia, um mês, um ano ou para toda vida. O “sankalpa” não é sobre fazer mais e, sim  sobre ser quem você realmente é no seu interior e transmitir isso ao seu mundo exterior. Quando você cura suas feridas e consegue clarear sua mente, consegue enxergar os seus melhores presentes que estão dentro de ti.

Karma -significa ação, trabalho; também refere-se ao principio espiritual de causa e efeito onde a intenção de suas ações ou de sua causa individual influenciam o seu futuro, como a roda da vida onde para toda a ação existe uma reação.

Você fazer o que você ama é onde mora a felicidade!

Agora mesmo estou fazendo o que amo, escrevendo esse artigo e compartilhando minhas experiências, minhas ideias e o amor pelo que eu faço. Desejo trazer paz, luz e amor para minha vida para todos que leiam esse artigo.

“Eu não existo para impressionar o mundo. Eu existo para viver a minha vida de um jeito que me faça feliz”

Richard Bach  

Até a próxima,

Namastê & Aloha!

Alê

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)