Lacres da Sealbag para viajar seguro e evitar o golpe da cesárea!

Lacres da Sealbag para viajar seguro e evitar o golpe da cesárea!

Você já ouviu falar dos lacres de bagagem da Sealbag? Sabe que eles podem ser verdadeiros aliados contra o golpe da cesárea e tantos outros golpes comuns nos aeroportos, hotéis etc?

Quem é que quer viajar preocupado com eventuais extravios de bagagem em uma viagem, principalmente, se for internacional? Ninguém, não é mesmo? Por tantas violações de bagagem e a aplicação cada vez mais constante do famoso golpe da cesárea nos aeroportos (veja o vídeo abaixo) mundo afora é que sempre busco alternativas para ter mais segurança nas minhas bagagens.

Já conheço a Sealbag (acesse o site neste link) há um certo tempo e, nesta última viagem ao exterior, resolvi testar a eficiência dos lacres com fio de nylon e relatar a experiência aqui no blog.

Quais são as vantagens?

Inibe o golpe da cesárea

Pra mim, a mais importante de todas é que o lacre evita o tal do golpe da cesárea. Quando você coloca um cadeado convencional em sua mala, existe a possibilidade de alguém facilmente abrir o zíper da sua mala com uma caneta e voltá-lo ao seu estado normal sem que você perceba.

Com o lacre Sealbag, você tem a opção de amarrar o fio de nylon no fecho do zíper e mais a uma alça de mala (ou outro compartimento) e fixar. Fazendo isso, não tem como o zíper se mexer e, com isto, a tentativa de abrir sua mala com uma caneta é anulada. Veja o vídeo com as instruções.

Lacres numerados

Todos os lacres de mala da Sealbag são numerados e gravados a laser, devendo ser fotografados antes do embarque para que você confira no retorno se realmente o lacre que você utilizou é o mesmo que chegou no destino final.

Evita inclusão de itens na bagagem

Assim como podem tirar parte dos itens de sua bagagem, é absolutamente possível que alguém de má fé tente colocar em sua mala produtos ilegais ou que possam te trazer complicações. Com o lacre, tal perigo também é praticamente eliminado.

Cortador de lacre vai na bagagem de mão

Com o formato de um cortador de unhas, mas personalizado, o cortador de lacres da Sealbag pode e deve ir na sua bagagem de mão para que você possa romper o lacre assim que chegar em seu destino final. Ele não possui lixa canivete, o que exclui a possibilidade de ser considerado um objeto cortante.

Minha experiência com os lacres Sealbag e o que pode acontecer voltando dos Estados Unidos

Pela facilidade de lacrar as bagagens e não ter a possibilidade de deixar o zíper imóvel, ter uma numeração sequencial para controle e o cortador de lacre que pode ir com nossa bagagem de mão, me senti mais segura contra os clássicos golpes de malas existentes.

No retorno desta última viagem aos Estados Unidos, uma das minhas malas foi inspecionada pelo TSA (Transportation Security Administration), órgão americano. Percebi rapidamente o fato por conta de ver que a minha mala não estava mais com o lacre da Sealbag. Imediatamente, conversei com um funcionário da companhia aérea, que me informou que se o lacre não era o mesmo da vinda é porque provavelmente a mala devia ter sido inspecionada. Claro, que poderiam ter mexido na minha mala, sem ter sido o TSA e, por conta disso, abri a mala ainda no desembarque para me certificar de que estava tudo correto e que tinha mesmo o bilhete de inspeção do órgão americano dentro da minha bagagem.

Já tive a minha mala inspecionada outras vezes, mas só tinha percebido o fato quando chegava no hotel, já que muitas vezes eles cortam o fecho próximo do zíper com alicate e somente depois que percebemos. Nestes casos, tendo ainda o prejuízo de ter que arrumar a mala e a insegurança de não poder fechar devidamente, caso este fato aconteça na ida, que foi o meu caso. – Se neste caso tivesse com um lacre Sealbag, como neste ano, eles teriam feito o que mesmo que fizeram desta vez, sem danificar a minha mala.

Como comprar e o valor?

O produto pode ser facilmente adquirido pelo site da Sealbag (vide link -> lacres de mala) e é vendido em kit de 10 lacres ao valor de R$ 40, incluindo o cortador de lacre como brinde. Consulte a possibilidade de personalizar o seu lacre com nome próprio ou de sua marca.

Caso prefira, você pode entrar em contato por telefone (11) 2085-7809 ou por email: contato@sealbag.com.br

Nota: Os lacres foram uma cortesia da Sealbag com o objetivo do Não Pira, Desopila testar o produto e informar sobre a eficiência dele aos leitores deste blog. O relato foi escrito de forma totalmente independente pela autora.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)