O retorno da categoria moda com o tema que inundou seu feed!
18/10/2017 2 comentários

O retorno da categoria moda com o tema que inundou seu feed!

Cadê a moda que estava aqui no blog ? Estou sumida, né?! Estive de férias no Brasil, mas trabalhando muito (Graças a Deus!), com participações nas semanas de moda (São Paulo e New York – que logo estarão por aqui), mas o retorno da moda aqui no Não Pira, Desopila vem com tudo e, com um tema que com certeza inundou o feed de notícias em suas redes sociais: o looks polêmicos dos convidados para o casamento de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão.

Fonte: Internet

E quando falo em looks polêmicos, me refiro ao frisson causado nas mídias, principalmente, por Alice Wegmann que apostou em uma t-shirt branca básica, Yves Saint Laurent, à venda pela grife a US$ 350, cerca de R$ 1.100, com uma poderosa saia de plumas Prada, que já foi aposta da cantora Rihanna, e sandálias Miu Miu e por Sabrina Sato, que combinou mini-óculos escuros redondos, jóias Silvia Furmanovich e look Maison Alexandrine – feito sob medida –, composto por blusa amarrada, deixando a barriga à mostra, e saia longa.

Fonte: Pinterest

Ambos os looks são carregados de estilo e personalidade, mas ambas foram duramente criticadas, o que é de costume quando algo foge do óbvio. Elas estavam lindas, super modernas e fashionistas, mas vamos combinar que usar uma camiseta, mesmo que YSL em um casamento não é algo digamos….adequado.

A verdade é que a liberdade e a diversidade ao se vestir estão em alta, inclusive com a hashtag #iwearwhatiwant crescendo vertiginosamente. Faço votos que assim seja, mas existe e precisa ser respeitado dois detalhes  “não tão insignificantes” chamados: imagem transmitida e dresscode. Que eu gosto de associar à capacidade de se adequar as situações.

Imaginem dois advogados: um do Google e outro de um banco de investimentos. Concorda que o advogado do Google poderá ir trabalhar de jeans e camisa, talvez até uma camiseta polo, mas quando ele precisar ir até o fórum para uma audiência, com certeza estará tão formal em sua vestimenta quanto o advogado do banco costuma estar em seu dia a dia?

O que eu quero dizer com isso?

Em um casamento é esperado o retorno do “respeito” aos donos da festa e à tudo que foi preparado para aquele grande dia. E a forma como você se apresenta diz muito sobre você, afinal moda é comunicação (aliás a ferramenta de comunicação não verbal mais poderosa que temos). Ah…então você está dizendo que elas estavam inadequadas? Absolutamente não!

O que estou colocando aqui neste meu retorno é para pensarmos sobre a imagem adequada projetada nos devidos momentos. Será que elas estavam coerentes com o estilo da festa e com os demais looks incríveis, elegantes e chiquérrimos que vimos? Ou será que faltou uma pitada de formalidade e deixar os looks baladinha para outro momento? Qual a opinião de vocês?

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Ah…vale buscar no Instagram o que Alice respondeu a um hater mais abusadinho. Foi a resposta do ano!!

Um beijo e até a proxima semana

Fran Galvão

@fran.galvao

Crédito foto capa: Intenet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)