Como controlar o conteúdo de seus filhos nos smartphones e tablets?

Como controlar o conteúdo de seus filhos nos smartphones e tablets?

Nessa onda atual, as crianças cada vez mais tem acesso a informação e, tablets e smartphones são cada vez mais acessíveis desde cedo. Mas como proteger seus filhos de informações indevidas e evitar que algum acidente aconteça?

Todo mundo já ouviu histórias do primo, do sobrinho de algum amigo etc, cujo o filho entrou na app store e gastou uma fortuna em joguinhos ou pontos e vidas tão comuns dos jogos de smartphone, não é mesmo?

Temos 2 sistemas operacionais principais o Android do Google e o iOS da Apple.

Para o Android temos um monte de versões, cada fabricante tem direito de mexer na base do programa então não tenho como colocar 50 telas para a mesma coisa, por isso vou digitar um tutorial fácil e rápido mas basicamente no android você deve criar um novo usuário este vai ser alternado com o seu usuário principal e salvo com um PIN (código de números, 4 para ser específico).

NOTA: Antes de entrar em mais detalhes não configure o PIN com uma senha tipo 0000, 1111 ou 1234 seus filhos vão descobrir rapidinho a senha e a troca de usuários é muito simples.

 

Android a partir do 4.5:

  1. Selecione as configurações (ícone de engrenagem) e procure usuários,
  2. Ao selecionar a opção usuários você terá opção de criar um novo usuário, crie um usuário. Aqui vai uma dica se for no tablet, você já pode criar um usuário restrito, muito simples selecione essa opção e você terá acesso a quais programas esse usuário tem acesso, eu recomendo bloquear a playStore, inclusive você pode limitar acesso a rede 3G/4G e acesso a funções de telefone e sms.
  3. Após a criação do usário defina o PIN
  4. Agora na tela do celular você verá dois usuários para alternar entre eles devem se preencher o PIN correto.
  5. Muito simples e seguro.
  6. Para se limitar o 3G /4G volte para configurações (dentro do novo usuário) e acesse: uso de dados. você verá um gráfico com o uso dos dados de 3G/4G. abaixo desta informação tem uma opção que fica geralmente desligada que é Definir limite de uso de dados, ao ativá-lo ira aparecer uma barra no gráfico do uso dos dados com o limite do seu plano e outra barra móvel para você escolher o limite deste usuário, sempre abaixo do valor total do seu plano, você libera o quanto quiser chegou no limite acabou acesso, simples e fáci

iOS: O iOS é mais fácil que o Android,você não tem a necessidade de criar um novo usuário apenas necessita habilitar as restrições. Do mesmo modo que o Android é gerado um código PIN, que vai alternar entre o modo restrito  e ilimitado

  1. entre em Configurações
  2. Geral > Restrições
  3. Defina o código PIN para a restrição
  4. Escolha os apps que você deseja restringir o acesso
  5. Definido basta trocar o modo entre restrito e livre dentro de “restrições”

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)