Como economizar nesse final de ano?

Como economizar nesse final de ano?

O final de ano está chegando e com ele vem o Natal, as confraternizações de final de ano, os amigos secretos e mais um montão de coisa. É presente para o amigo(a), para o namorado(a), para o pessoal do trabalho e até pra aquela tia que você só vê nessas datas comemorativas. Mas afinal, como presentear todo esse povo, não se endividar e ainda economizar o seu 13. salário?

O primeiro passo é sentar e verificar em suas finanças o quanto você tem disponível para gastar com presentes e esses eventos de forma que não atrapalhe seu orçamento. Temos que ter em mente que é impossível participar de todas as festas, amigos secretos, entre outras coisas, caso contrário ganharemos um belo horrivel presente no final, conhecido também como: rombo nas finanças!

Vamos supor que você separou R$500, para gastar com esses eventos de final de ano. Como este valor em mente e em mãos é importante colocar em sua cachola que tem e, somente tem estes R$500, para gastar com presentes, eventos e nenhum centavo a mais. Claro, se sobrar algum dinheiro disso, melhor ainda porque pode aproveitar para investir, mas é de suma importância que você tenha em mente que não pode exceder o valor estipulado por você mesmo e economizar o máximo que puder!

Não vou dizer em nenhum momento que é fácil tomar tal decisão ou até mesmo de declinar um convite de algum colega para uma festa sensacional, mas se deseja alcançar sua independência financeira, tem que aprender a ser disciplinado! Gaste apenas o que planejou e pare de se sabotar. Tomando as decisões corretas, conseguirá alcançar seus objetivos.

Puxão de orelha dado, vamos falar do próximo passo, que é procurar barganhas e pechinchar. Isso mesmo, pechinchar! – Ai Fon, mas eu tenho vergonha… vergonha de pagar os juros do cartão de crédito que está atrasado, você não tem, né?

Para procurar barganhas e economizar, é necessário ter em mente o que deseja adquirir, já que entrar numa loja ou um site sem saber o que quer não dá certo. Ficará vislumbrado com tudo e vai querer levar várias coisas que não são necessárias. – Agora, se já tem definido o que se deseja comprar, sempre procure em sites como Bondfaro ou Buscapé que identificam na internet em qual local tem o menor preço de determinado produto.

Além disso, pechinchar é importante e só traz benefícios para você. Sempre que vou uma loja e quero obter algum desconto, pergunto ao vendedor: “E ai, pode me dar um desconto”? Se ele(a) fala que não é possível, torno a dizer que estou levando uma grande quantidade ou até mesmo que o concorrente pode me oferecer um preço menor. Na maioria das vezes funciona, pois os comerciantes possuem uma margem que dá para ser feito algo e proporcionar um descontinho para a gente…hehehe.

Aliás, dado o desconto eu ainda pergunto se posso pagar com o cartão de crédito, pois consigo fazer com o que o vencimento seja para o mês seguinte e utilizo o valor que seria pago na hora para investir. Pode ter certeza que por experiência própria, cerca de 70% dos comerciantes aceitam que o valor com desconto seja pago no cartão de crédito

Seguindo essas três dicas, você conseguirá aproveitar suas festas de final de ano melhore ainda começar 2018 sem dívidas!

Um abraço,

Fon

Crédito da imagem de capa.

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)