Empire State ou Top of the Rock para ver Nova Iorque do alto?

Empire State ou Top of the Rock para ver Nova Iorque do alto?

Muitos turistas que vão a Big Apple pela primeira vez tem a seguinte dúvida: Empire State ou Top of the Rock para ver Nova Iorque do alto? Pois é! Esta é uma pergunta/dúvida difícil de responder logo de cara, já que alguns pontos devem ser considerados.

Subi duas vezes o Empire State Building e uma vez o Top of the Rock e tenho uma opinião bem formada sobre o tema. Em linhas gerais, aos que me perguntam, costumo dizer que se você quer tirar fotos legais de corpo, caras e bocas, o Top of the Rock é imbatível, já que não tem grades e, sim vidros (de corpo inteiro) em dois lances de terraço e uma mureta no terceiro lance.

Já o terraço do Empire State é rodeado e abarrotado de grades, entretanto, a vista da cidade é imbatível. Se vê muito mais de NYC no topo do icônico edifício. Há quem diga que a vista é quase a mesma coisa, mas não é não! rs – Fiz questão de ir nas duas atrações na última vez que fui a Nova Iorque para olhar detalhadamente a vista e poder afirmar isso por aqui.

Claro que quando o assunto é ver uma das mais turísticas cidades do mundo do topo alguns perrengues já tem que ser considerados antes da sua ida. Por exemplo, ver o por do sol de Nova Iorque no Top of the Rock é lindo, mas pode ser uma verdadeira aventura, principalmente, aos que possuem baixa estatura, já que lota de uma forma tão surreal que é praticamente impossível conseguir um bom e tranquilo lugar lá do alto para contemplação. As pessoas ficam enlouquecidas fazendo cliques e mais cliques, deixando aquele momento mais para os outros do que para elas mesmas.

O bom e velho Empire State também não fica para trás no quesito perrengue, além de também possuir aquela fila astronômica para subir até o terraço. Óbvio que a abertura do Top of the Rock anos atrás fez com que o fluxo de pessoas diminuísse, mas nem tanto assim, já que é quase um sacrilégio não subir até o topo do Empire State Building.

O que seria uma grande diferença entre os dois quando falamos de “metragem pra admirar a cidade do alto” é que o Top of the Rock tem (caso não esteja enganada) 3 lances de terraço, mas isso não quer dizer nada, pois abarrota de um jeito surreal. Tá certo que nem todos os lances tem o 360 para você percorrer, mas é mais metragem por pessoa, digamos assim.

Agora, se você quiser realmente ter mais privacidade para apreciar a incrível vista de Nova Iorque sem muitas pessoas, sugiro que compre o ingresso adicional do Empire State Building (cerca de US$ 20), que te leva a uma vista incrível no 102. andar do edifício.

Bom, meus caros leitores, independentemente da quantidade de pessoas que estarão contigo lá no topo de Nova Iorque, a vista da Big Apple é algo que tem que ser visto e admirado. Não deixe de ir a pelo menos um dos edifícios e se encantar! Fiz um texto sem muita firula e prático para que avalie o que você quer lá no topo: ver mais da cidade (Empire State Building) ou ter melhores fotos suas no topo da cidade (Top of the Rock). Se optar pelo segundo, ainda terá uma linda vista do primeiro em qualquer horário, principalmente, durante o por do sol. O inverso é quase imperceptível.

A minha preferência? Empire State Building, sem dúvida alguma. – O motivo? Ver vários cantos de NYC de uma forma mais clara e melhor, mas não posso negar que as fotos comigo ficaram melhores no Top of the Rock 😉

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)