Épernay, França – a capital do champagne
08/11/2017 2 comentários

Épernay, França – a capital do champagne

Vocês sempre acompanham meu nome ligado a moda por aqui, mas hoje vou me aventurar a falar de uma viagem que nunca sai de moda, a região de Champagne na França (Champagne-Ardenne), mais especificamente sua capital, Épernay.

Estive por lá nesta última semana como puderam conferir uma pitada em nossas mídias, (não segue ainda?? Então corre lá Instagram @naopiradesopila e no Facebook http://www.facebook.com ), mas deixei muitos detalhes para cá, obviamente.

Bem, como a maioria já sabe, eu moro em Deisdesheim, Alemanha e estou a praticamente 370 km da região de Champagne , o que torna a viagem de carro bem bacana, ainda mais nessa época do ano (estamos no outono por aqui), em que é incrível acompanhar a mudança das cores durante o caminho.

Fonte: Arquivo pessoal Fran Galvão

Épernay é sem duvida a cidade mais visitada da região pelo fato de “hospedar” os maiores produtores de champagne do mundo e seus vinhedos, que circundam totalmente a cidade e a famosa Avenue de Champagne, principal avenida da cidade e que possui um pouco mais de 1 km de extensão.

Fonte: Arquivo pessoal Fran Galvão

Com maisons em ambos os lados e estruturas datadas de séculos anteriores e belíssimas, a Avenue de Champagne é residência de títulos como Moët & Chandon, Don Perignon, Perrier Jouët, Pol Roger, De Venoge, De Castellane, Mercier, Munn entre outras.

Fonte: Arquivo pessoal Fran Galvão

Fonte Arquivo Pessoal Fran Galvão

Fonte: Arquivo Pessoal Fran Galvão

Muitas estão abertas a visitação para um tour onde é possível conhecer a historia, produção e, claro participar de um tasting ou simplesmente para um drink no jardim, isso dependerá muito da época do ano. Como eu queria ter ambas as experiências, optei por um tasting no jardim em um produtor menos conhecido (pelo menos por mim) e mais familiar chamado Prévoteau-Perrier e o tour completo na Moët & Chandon.

Fonte: Arquivo pessoal Fran Galvão

Fiquei realmente impressionada com a simpatia e delicadeza do pessoal de Prévoteau e com o caminho do centro da cidade, onde estava hospedada, até eles. Sem dúvida alguma vale conhecer. Soube deles por ter sido sugestão de uma amiga e, fiquei surpresa com a rapidez que responderam meu email de agendamento e como me atenderam tão gentilmente, mesmo tendo chegado atrasada.

Sim, cometi essa gafe! Mas o caminho é realmente digno de paradas para foto, por isso, recomendo sair com maior antecedência.

Fonte Arquivo Pessoal Fran Galvão

A degustação pode ser harmonizada ou não e é bastante rica em opções. Falando de valores versus qualidade, vale a pena deixar um espaço na mala para uma ou algumas garrafas, que variam de 30 a 40 euros. A qualidade é muito boa!

Fonte: Arquivo Pessoal Fran Galvão

De verdade, Épernay poderia facilmente fazer parte de um cenário de filme europeu. Olha só como ela é encantadora e apaixonante…

Fonte: Arquivo pessoal Fran Galvão

Já sobre hospedagem, fiquei no Premiere Classe, bem um estilo Ibis, mas com um croissant no cafe da manhã maravilhoso. Este mês especificamente, estão com uma promoção de diárias a 42 euros (quarto triplo) e 5 euros o café da manhã. Um verdadeiro achado para a região!

Fonte: Arquivo pessoal Fran Galvão

Ahhhh…não esqueci de falar do meu tour pela Moët & Chandon, não, mas este merece um post só pra ele. Aguardem!!

Um beijo e até mais,

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Capa: Arquivo pessoal Fran Galvão

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)