Eu faço botox e preenchimento!!

Eu faço botox e preenchimento!!

Eu fiz botox e preenchimento!!

Pausa para aquela cara de surpresa antes do procedimento (vale ressaltar):

Fonte arquivo pessoal Fran

Na verdade essa foi a quinta vez que fiz e como coloquei no meu storie e recebi muitas perguntas resolvi dividir a experiência com vocês e recorri a minha dermato Dra Thaise Soares para não me deixar falar bobagem.

Nunca falei sobre o tema publicamente porque achava ser bastante batido, mas quando recebi as duvidas e vi que eram as mesmas que eu tinha quando comecei a fazer, achei que talvez fosse interessante. Confesso também que por estar mais próxima dos 40 do que dos 30 anos rsrsrs o que me gerá uma maior necessidade em fazer e segurança em falar.

Talvez alguns julgarão que eu não tenha taaaanta necessidade de passar pelos procedimentos mas, preciso sim e muito!!

Sou muito branca, tenho a pele muita fina, pouca gordura, passo grande parte do ano em ambientes com aquecedor, tenho algumas manias ao falar quanto a expressões (tipo unir as sobrancelhas), ou seja, um prato cheio para marquinhas e marconas!!

Meu maior receio sempre é ficar com aquele rosto sem expressão, congelado, muito artificial e por isso confiar na sua dermatologista é fundamental. Confesso que essas minhas 5 vezes foram com 3 médicas diferentes devido as minhas mudanças (SP – Campinas – Guaratinguetá) e a todas sou muito grata por sempre acertarem em cheio.

Nessa minha última ida ao Brasil escolhi a Dra Thaise, primeiro pela confiança que me passou em nossa primeira consulta, aos tratamentos e produtos que havia me receitado com rápido resultado que pude perceber e claro, por causa, das muitas indicações de amigas e conhecidos.

Minhas principais solicitações foram amenizar as marcas na testa, congelar (o mais paralisado possível sem ficar estranho) o meio das sobrancelhas (sempre junto ao falar e fico com cara de brava) e dar um jeito nas minhas falsas “covinhas” que se formam ao sorrir. Solicitações maiores do que das outras vezes que fiz os procedimentos (a cada ano aumenta, não é…rsrs).

Fonte Arquivo Pessoal Fran

Cheguei com uma ideia, algumas solicitações e certezas, todas baseada nas minhas pesquisas na internet. Ledo engano, Dra Thaise atuou resolvendo o que me incomodava, mas de uma maneira completamente diferente do que eu cheguei falando que queria (e achava que deveria) fazer.

O que eu quero dizer com isso?

Sente com sua dermatologista e realmente converse, discuta, analise e entenda os procedimentos e resultados. Apesar de serem passageiros você terá que conviver um tempo com eles.

Mas Fran, e dói? Nada!! Não sei se porque sou muito resistente a dor (já fiquei uma semana com o pulso quebrado e convivendo rsrs) ou se sempre tive sorte com minhas dermatos por terem mãos de anjos, mas nunca peço para anestesiar e não tenho hematomas apesar de ser quase transparente de tão branca. Mas isso varia de pessoa para pessoa.

Quanto a parte mais técnica, passo a palavra à minha amada Dra Thaise Soares:

Fonte Dra Thaise

Botox X Preenchimento

“Cada vez mais a toxina botulínica e o preenchimento estão sendo solicitados dentro do consultório dermatológico!

A toxina botulínica ou o Botox (marca mais conhecida no mercado) causa relaxamento do músculo e, ele não se contraindo além de evitar a formação de novas rugas ele ameniza as rugas pré existentes.
Já o preenchimento com ácido hialurônico preenche as marcas de expressão e repõe o volume e contorno perdido da face causado pela perda de colágeno que ocorre ao passar dos anos.

Não há idade ideal para a realização desses procedimentos!
O próprio paciente acaba se queixando do aspecto “pesado” que essas marcas causam no rosto e buscando os procedimentos.

É importante sempre consultar seu dermatologista para que juntos decidam tanto o procedimento mais indicado quanto o momento mais adequado para realizar os procedimentos.

O botox pode ser feito de 1 a 2 x ao ano, já que a perda do seu efeito é gradual, já o ácido hialurônico se indica fazer 1 x ao ano ou de acordo com absorção da substância, o que varia de pessoa para pessoa.

Ambos causam tanto retardo do envelhecimento quanto rejuvenescimento facial. 

No dia do procedimento pede-se ao paciente para vir ao consultório com a pele previamente lavada e sem qualquer tipo de maquiagem para facilitar a limpeza que será realizada pelo dermatologista. No pós associar produtos tópicos antiidade e sempre aplicar protetor solar são importantes para aumentar a durabilidade dos procedimentos. Ou seja, nada muito extraordinário, não é?

A Fran chegou até mim com algumas queixas e necessidades, mas essas, principalmente quanto a adaptação a alguns produtos e a fase de inverno intenso que teria pela frente. Os procedimentos vieram como prevenção e correção de algumas “manias de expressão”.

Muitas vezes aquele nosso jeitinho de se expressar pode marcar e não favorecer. Por exemplo:

Cara de braveza?? De jeito nenhum!! Você nasceu para ser feliz!!

Fonte Dra Thaise

Rugas na testa?? Nem de preocupação!!

Fonte Dra Thaise

Porque sorrir com olhos nem sempre nos favorece…..

Fonte Dra Thaise

O tratamento foi feito de forma a manter a naturalidade, sem congelar (apesar que ela queria) e acima de tudo deixa-la mais bonita e confiante. Uma semana depois complementamos com um peeling de ácido retinóico que renovou a pele e a deixou com aquele glow que nós mulheres adoramos.

Um beijo – Dra Thaise”


 

Que tal? Alguma duvida ou receio a mais? Podem deixa-las nos comentários ou em nossas redes sociais.

Ah e na última semana o Não Pira, Desopila através da Luci, esteve presente no evento preparado pela Glamurama e Allergan sobre técnicas de rejuvenescimento, sobre o produto Juvéderm (by the way, usado pela Dra Thaise em mim) e o novo aplicativo “Juvéderm Espelho Meu” disponível por enquanto apenas para IOS. Vale conhecer e simular o preenchimento facial de ácido hialurônico, como se você estivesse olhando no espelho e criar o antes e depois em fotos 3D. Legal, não?!?!

Ah e antes que me perguntem, não tenho preenchimento labial, rsrsrs, sempre me perguntam e juro que esse vem de pai, mãe e Deus mesmo!!! rsrsrs

Um beijo e até!

Santè!

Fran Galvao


 

Dra Thaise Sores

Dermatologia e Medicina Estética

Av Monte Castelo 70 – Vila Paraíba – Guaratinguetá/SP

Tel: (12) 3126-4579

Instagram: @thaisees

E-mail: drathaisesoares@gmail.com

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)