Exposição 100 anos de Finlândia na Feira Escandinava

Exposição 100 anos de Finlândia na Feira Escandinava

Nos dias 7 e 8 de novembro acontecerá no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo a tradicional Feira Escandinava. Entre os países nórdicos, a Finlândia foi escolhida este ano como país foco por conta do centenário de sua independência e, com isso, terá uma oportunidade ainda maior para expor sobre sua história e costumes através de fotos e vídeos. Ao redor do mundo, o país contará com mais de dois mil eventos e projetos que irão desde obras de arte retratando a paisagem da Lapônia até um satélite que tirará fotos da aurora boreal do espaço.

Além da exposição, para quem quiser levar para casa produtos finlandeses, a Feira Escandinava contará com a presença de marcas como Iittala (acessórios de cozinha com design diferenciado), Fiskars (famosa por sua tesouras de jardinagem, cozinha e escritório), Marimekko (moda e decoração com estampas exclusivas) e Lumene (cosméticos).

Tive a oportunidade de participar hoje de um evento voltado a imprensa, com um almoço típico nórdico e visita aos stands da Feira Escandinava e, para quem estiver em São Paulo fica o convite para conhecer ou conhecer melhor produtos típicos não só da Finlândia, mas também da Noruega e da Suécia. Tais produtos estão com preços bem acessíveis e convidativos, sendo que parte do valor arrecadado será revertido para projetos e instituições de caridade aqui no Brasil.

Feira Escandinava

Data e horário: 7 de novembro, entre 11:00 e 22:00 e 8 de novembro entre 10:00 e 20:00

Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima)

Entrada franca

Saiba mais sobre a Finlândia e as celebrações de seus 100 anos através do site.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)