Já pensou tomar cápsula de protetor solar?
29/11/2017 1 comentário

Já pensou tomar cápsula de protetor solar?

É isso mesmo! Que tal tomar cápsula de protetor solar? Aqui na Europa, já é um habito como tomar vitamina C, D ou magnésio, mas será que para o calorzão brasileiro também é valido?

Conversei com a Janainna Marotta, da farmácia de manipulação Unifarma para esclarecer o tema e trazer a informação para vocês aqui no blog. Confira o depoimento dela, que contém explicações interessantes sobre o funcionamento do método:

Fonte arquivo pessoal Fran Galvão ao lado da farmacêutica Janainna Marotta

” Agora, além do filtro solar em creme que usamos para proteger a pele, também podemos usar cápsula de protetor solar na prevenção dos efeitos nocivos do sol. Proteger-se contra os raios ultravioletas do sol é essencial para manutenção da saúde da pele, bem como, para prevenção contra os danos maléficos do sol como o fotoenvelhecimento.

O protetor solar em cápsula é composto por alguns nutracêuticos e a composição pode ser diversa, mas o que não pode faltar é o polypodium leucotomos e o picnogenol. Então, estejam atentos as formulações!

Polypodium leucotomos é uma planta originária da América Central, que apresenta propriedades anti-inflamatórias, supressoras de citocinas e inibidoras de leucotrienos. Administrado por via oral, o extrato de Polypodium leucotomos, protege a pele dos danos causados pela exposição UV.

Segundo estudo de pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard, publicado no Journal of the American Academy of Dermatology, os pacientes submetidos ao tratamento com Polypodium leucotomos e a irradiação posteriormente, apresentaram eritema reduzido (aquele vermilhadão) e menor formação de células queimadas (sunburn cells).

Já o Picnogenol é um extrato da planta Pinus pinaster, rico em bioflavovnóides. Possui uma ação antioxidante o qual combate as ações nocivas causadas pelos radicais livres. Ele contribui para a uniformização da pele, renovação celular e produção de colágeno e elastina aumentando a firmeza além de reduzir os danos causados pelo envelhecimento físico. Vem mostrando resultado satisfatório no combate de manchas na pele. Aliás, ele mostrou-se 50 vezes mais potente que a ação de antioxidação da Vitamina E e 20 vezes mais que a Vitamina C.

O recomendado é tomar a formulação de cápsula de protetor solar escolhida 1 x ao dia, de forma contínua, mudando a formulação a cada 3 meses, pois o organismo acostuma, e necessita de novos ativos para estar sempre nutrido e fazendo a proteção que precisamos.

O preço varia de acordo com os componentes das formulações, e de quantos ativos serão incluídos, deixando a formula cada vez mais completa. O mais usual é variar de R$ 50,00 a R$ 90,00.

Mas a notícia que devem estar todos ansiosos para saber é se tomando a cápsula de protetor solar ficaremos livre de passar o protetor. Não!! Tomando as cápsulas não ficamos livre do filtro solar em creme, mas podemos ficar mais despreocupadas quanto ao aparecimento de manchas e rugas. O filtro solar em creme faz uma barreira física e química que o filtro solar em cápsulas não tem como fazer. Já as cápsulas criam uma proteção de dentro pra fora potencializando o filtro em creme. Uma barreira contra a luz visível, luz azul (aquelas presentes nos celulares, computadores) e as luzes frias das nossas casas.

Converse com sua dermatologista sobre o conceito In e Out e o quanto vale a pena.

Qualquer duvida estou a disposição

Um beijo – Janainna”

Foto arquivo pessoal Unifarma


Quem aí já toma a cápsula de protetor solar ou se empolgou para ligar para a dermato e já pedir a sua fórmula?

Eu já estou tomando as minhas e me preparando para quando retornar ao Brasil no Carnaval!

Um beijo e até

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao


Unifarma Farmacia de Manipulação

Entrega em todo Brasil: (12) 99713-6019 / (12) 99714-6019

e-mail: contato@unifarmaguara.com.br

Instagram: @unifarmaguara

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)