Ovos recheados e picantes para arrasar na próxima festinha!

Ovos recheados e picantes para arrasar na próxima festinha!

Já ouviu falar em ovos recheados, deviled egg ou huevos hellenos? Além de serem deliciosos, são simples de preparar, repletos de sabor e ainda fazem bonito na decoração da mesa! Que tal ter estes “ovos divos” em sua ceia de Natal ou na próxima festinha em família?

As possibilidades de sabores são infinitas, podendo ser apimentados (vale a pena investir no molho de pimenta Sriracha, ele faz toda diferença no sabor), podendo ter bacon ou se preferir também podem ser mais leves para não sair da dieta.

Vamos pra cozinha ?

Ovos recheados picantes

Ingredientes

  • 6 ovos cozidos;
  • 1/4 de xícara de maionese, iogurte grego ou coalhada;
  • 1 colher de (sopa) de molho de pimenta Sriracha ou molho de pimenta Tabasco;
  • 1 colher (chá) de mostarda Dijon;
  • 1 colher (chá) de pimenta do reino moída na hora;
  • suco de 1 limão;
  • sal a gosto;
  • cebolinha francesa picada;
  • páprica defumada para polvilhar

Olha como é fácil de preparar…

Modo de preparo

Corte os ovos cozidos ao meio e no sentido do comprimento. Retire, com cuidado, as gemas e reserve as claras. Coloque as gemas em um bowl, adicione a maionese, a pimenta Sriracha, mostarda, sal, pimenta do reino e o suco de limão. Misture bem, coloque em um saco de confeitar e recheie as claras com esta mistura. Finalize com páprica defumada e cebolinha picada.

Outros sabores para o recheio

Avocado, queijo gorgonzola, cream cheese, picles, salmão defumado ou atum.

Outras opções para a cobertura

Bacon, batata palha, presunto Parma ou ervas frescas.

Dicas:
Para o ovo cozido ficar perfeito é importante que ele seja fresco, sabe aquele ovo esquecido na geladeira? Não use, não vai dar certo, a gema não estará centralizada, a clara cozida vai quebrar e seu ovo recheado não vai ficar bonito. Para não passar do ponto, cozinhe por 10 minutos, coloque os ovos na panela com água fria, assim que começar a ferver conte o tempo, retire do fogo e coloque os ovos em uma vasilha com água fria, descasque e siga com a receita.

Rendimento: 12 porções

A tapenade (pastinha de azeitona) combina muito bem com os ovos recheados.

O molho de pimenta Sriracha é simplesmente delicioso! Não tenha medo, ele não é super ardido, também não deixa aquele amargor na boca. Combina com tudo: legumes grelhados, churrasco, pastel, pizza, hambúrguer e não pode faltar nos ovos  recheados.  Saiba mais aqui.

Produção culinária  – Marianne Rogatto

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)