Toca do Pastel, Paraty – onde comer pastel com vista deslumbrante!

Toca do Pastel, Paraty – onde comer pastel com vista deslumbrante!

Vou à Paraty pelo menos duas vezes por ano e, sempre que estou na região, dou aquela parada básica na Toca do Pastel para comer uma daquelas delícias calóricas, parrudas e cheias de recheio (tá certo que antigamente o pastel era maior, mas…) que eles têm por lá.

O motivo da minha parada todas as vezes que estou em Paraty não é só pelo pastel, mas também pela espetacular vista que o local, que tem virado um verdadeiro chamariz aos turistas que transitam pela região. Apesar de toda beleza do visual, confesso que fiquei decepcionada quando eles fecharam a parte externa que era a céu aberto, já que deu uma diferença, mas mesmo assim ainda vale muito a pena se deliciar com o pastel e se encantar com a vista.

Agora, me diz: Tem como não parar? Tem não, mermão!

Entre todos os sabores de pastel o que recomendo de longe é o camarão com catupiry (de verdade…rs). É de comer rezando! Se der fome, repita-o porque pra mim é o melhor de todos, de longe! Se não gostar de camarão, uma boa pedida é o pastel de calabresa, que me disseram que também é sensacional, principalmente, quando acompanhado com caldo de cana.

Caso não queira comer a iguaria, mas sim pesticar, a Toca do Pastel também tem várias opções de porções no cardápio que possuem preços similares aos praticados nas praias da região. Já os pastéis, não saem por menos de R$ 7, o que não é abusivo por toda infraestrutura que o local oferece.

Por falar em infraestrutura, eles têm toilettes sempre limpos e um estacionamento razoável, que quando lota pode ser um problema para estacionar o seu possante, mas é só aguardar alguém sair e pronto! O único real inconveniente do local é que eles não aceitam cartão nem de débito, nem de crédito. Este ponto é importante porque muitas vezes as pessoas vem com a cabeça de que todo lugar aceita cartão e acabam tendo problemas para pagar ou para consumir.

Apesar de eu falar que a Toca do Pastel fica em Paraty, muitos devem imaginar que fica ali perto do burburinho. Na verdade, o local fica bem afastado do centro, tendo que tem carro para ir até lá, já que fica localizado em um entradinha bem estreita na estrada sentido Angra dos Reis. Em função dos bons quilômetros a serem rodados, só e somente só valerá a pena ir se for pegar praia ali em São Gonçalo, Ilha do Cedro ou Ilha dos Pelados. Como sempre transito por ali, acaba sendo minha parada pós praia ou para descanso antes de seguir viagem.

Endereço

Estrada Governador Mário Covas (Rio-Santos) – BR 101, 565 (cuidado ao entrar e sair!)

Para não se perder é melhor colocar diretamente no Google Maps ou no Waze “Toca do Pastel”. Se quiser pegar uma praia por ali, tem a Praia Grande, mas tem que checar direitinho se a trilha está boa para descer.

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)