Camisa social, quebrando o tradicional modo de usar!!

Camisa social, quebrando o tradicional modo de usar!!

Hoje meu post é sobre algo que tenho absoluta certeza que você tem no armario. A Camisa Social!! Aquela que muitas vezes você já ouviu por aí ser um dos “must have” do guarda-roupa, aquela de botão, que muita gente associa ao look profissional…..

Pois bem, quem já me acompanha há algum tempo já sabe que não gosto muito desse negocio de “must have”, porque acredito que tudo depende muito do seu estilo, do seu dia a dia, da sua imagem, gosto pessoal e qual comunicação quer imprimir.

Por isso um detalhe é fato: não podemos afirmar que a camisa é peça ideal para o estilo clássico ou é uma peça exclusivamente formal. Ela ganhou versatilidade, ousadia e um toque extra de charme. Atendendo a praticamente todas as demandas.

Fonte Internet

Historicamente a camisa social, teve início com a nobreza europeia, quando os homens as usavam por baixo de seus requintados casacos. Elas tinham colarinhos altos e cheios de detalhes, como babados e rococós. Até que mademoiselle Chanel (sempre ela!!) a incluiu no guarda-roupa feminino.

Atualmente com a moda muito mais democrática, a oferta de modelos, cores, tecidos e modo de usar chega a ser incontável.

Mas vou listar aqui minhas escolhas quando o assunto é camisa social. Tem para todos os gostos e estilo…..e são absolutamente todas possíveis para qualquer tipo de corpo!!

Camisa como equilibrio para um look casual:

Sabe aquele look mais casual, despojado e descompromissado? Jeans rasgado, acessórios diferenciados, tênis, uma calça oversize….Pois incluir uma camisa ajuda a elevar em um degrau na escala da formalidade.

Fonte Internet

Vamos de nozinho:

Um detalhe feminino e cheio de charme.

Adoro “roubar” a camisa do namorado que por ser mais ampla o nó fica perfeito, sem restringir os movimentos. Sabe quando vc faz o nó e a cada mexida de braço mostra a barriga ? Esse assalto resolve isso.

Fonte Internet

 

Com maxi colar:

Investir em acessórios é uma alternativa simples e que faz uma diferença incrível! Pode mudar a cara e o estilo da sua camisa.

Que tal um maxi colar? Usado com o colarinho completamente fechado ou formando um decote. Ao seu gosto!!

Fonte Internet

Fonte Internet

Camisa ombro a ombro:

Truquezinho de style sensual, feminino e de graça!!

Essa opção ombro a ombro com a camisa pode ser feita com aquela camisa que você já tem no armário. Sinto desapontar mas a ideia não é fazer você comprar uma peça nova, mas sim dar uma carinha nova para aquele que já está no seu armário.

Garantia de um look cool, moderno, casual e instigante!!

Fonte Internet

Invertida e divertida:

Isso mesmo: botões nas costas!!

Pode ser polemico, mas particularmente adoro o efeito parte da frente fechada e decote lindo nas costas.

Você pode pensar em deixar alguns botões abertos, de cima pra baixo ou de baixo pra cima. Dá um toque criativo e ao mesmo tempo sexy para a sua produção!

Fonte Internet

Fonte Internet

A camisa desceu:

Já que a polemica foi criada com a opção acima….desce essa camisa ai e faz de saia. Que tal?

A regra é simples: uma peça com mangas compridas e muita criatividade, inclusive criando diferentes fendas e arrasando na produção!

Aqui mais uma vez, assaltar o guarda-roupas do namorado é uma ótima opção. 

Fonte Internet

Fonte Internet

Que tal? Percebeu que você pode usar uma camisa todos os dias. mas cada um deles de uma forma diferente?

Ou melhor ainda: carinha nova para suas camisas antigas. Nada de deixa-las encostadas no guarda-roupa, aguardando aquela reunião ou um momento mais formal. Eu chamo isso de “fazer compras dentro do próprio armário”.

Um beijo e até,

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Foto da capa: credito internet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)