Como economizar na viagem do final de ano?

Como economizar na viagem do final de ano?

Quem nos acompanha nas redes sociais, sabe que eu e a Francini Galvão estamos dando uma voltinha pelo velho continente. Estamos de férias, queremos aproveitar muito essa viagem, mas temos em mente que não podemos deixar nossa educação financeira de lado e sair gastando que nem loucos rsrsrs. Pensando nisso, compartilharei dicas de como economizar na viagem de final de ano ou em qualquer outra.

Hidrate-se, com custo zero

É fundamental que o ser humano beba no mínimo 2 litros de água por dia. Entretanto, muitas vezes encontramos preços exorbitantes para uma garrafa de água na rua, principalmente, em aeroportos e rodoviárias. A dica é simples, mas valiosa. Compre uma garrafinha de água em um supermercado e sempre a leve junto com você. Na maioria dos lugares públicos, como shoppings, aeroportos, museus você encontrará bebedouros para encher sua garrafinha.
Assim, você economizará uma boa grana e conseguirá se manter hidratado.

Fique atento a programação cultural da cidade.

Sempre quando for viajar, é muito importante que seja realizado um planejamento prévio. Muitas cidades oferecem uma rica programação cultural, como certos museus que possuem entrada gratuita em algum dia da semana, free walking tours (passeios pela cidade guiados e gratuitos). Além disso, muitos lugares oferecem descontos para estudantes e professores, então sempre que for reservar algo, pergunte se existem esses descontos!
Fique atento a essas programações gratuitas, pois assim você estará vivenciando a cidade como um nativo.

Nunca coma próximo de atrações turísticas.

Os restaurantes e bares próximos as pontos turísticos da cidade possuem preços exagerados. A dica é que você sempre caminhe cerca de três ou quatro quarteirões desses pontos turísticos de forma a se afastar desses locais que provavelmente se encontram cheio de turistas. Ao fazer isso, encontrará bons restaurantes nas redondezas que ofereceram um custo benefício que agradará seu apetite e seu bolso.

Determine quanto você vai gastar e controle isso através de um app.

Tão importante quanto planejar quanto vai gastar é o acompanhar se as despesas estão saindo como planejado. Seja no Brasil, na França ou em qualquer lugar que você esteja realizando sua viagem, um dia ela irá terminar. Se você quiser levar apenas boas lembranças e fotografias desses dias especiais, e não um belo rombo no seu orçamento, gaste conscientemente aquilo que planejou. Você pode controlar isso através de apps, como tripcoin, live despesas, trail wallet que são apps específicos para controle de viagens.

Pechinche, pechinche e pechinche!

Você esta viajando e deseja levar presentes para aquele seu amigo próximo, sua familia ou alguém que você se importa. Todo e qualquer vendedor consegue dar um desconto para você, pode ter certeza disso. Ele não vai deixar de realizar uma venda, porque você pediu 5% de desconto, ou solicitou pagar em cartão de crédito enquanto o anuncio dizia “apenas em dinheiro”. Então pechinche sempre, pois o não você ja tem e não custa nada tentar um descontinho para conseguir levar aquele presentão pra quem você ama e de forma mais barata.

E aí, bora economizar na viagem?

Um abraço,

Fon

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)