Onde fica a Chapada dos Veadeiros, da Diamantina, dos Guimarães e das Mesas?

Onde fica a Chapada dos Veadeiros, da Diamantina, dos Guimarães e das Mesas?

Vira e mexe a gente vê ou escuta falar que alguém está ou na Chapada dos Veadeiros ou na Chapada da Diamantina ou na Chapada dos Guimarães ou até mesmo na Chapada das Mesas. Será que sabe onde fica a Chapada dos Veadeiros ou qualquer outras das chapadas sem consultar o Google? Confesso que faço uma confusão mental e resolvi fazer este texto para que nem eu nem vocês se percam mais…rs

Chapada dos Veadeiros

Localizada no Estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros fica cerca de 460 km de Goiânia e 260 km de Brasília, sendo obviamente Brasília, o local mais próximo para quem chega de avião a região.

Chapada da Diamantina

Localizada no Estado da Bahia, a Chapada da Diamantina fica cerca de 400 km de Salvador, sendo o aeroporto mais próximo o de Lençóis, que possui voos vindos de São Paulo, por exemplo. – Está na minha lista conhecer a Chapada da Diamantina em 2018 e, caso dê certo, rechearei de dicas por aqui!

Chapada dos Guimarães

Localizada no Estado do Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães fica cerca de 70 km de Cuiabá, sendo o aeroporto na cidade a alternativa mais viável para chegar ao paraíso. Entre as chapadas, esta é a mais fácil de se organizar em questões logísticas visto a curta distância do aeroporto mais próximo.

Chapada das Mesas

Localizada no Estado do Maranhão, a Chapada das Mesas até um tempo atrás era desconhecida por muitas pessoas. Hoje em dia, o cenário mudou e, cada vez mais, tem se tornado um destino certeiro para os fãs da natureza. A logística para chegar por lá não é fácil, já que tem que pegar um voo até Imperatriz (aeroporto mais próximo) ou Palmas, mas o perrengue valerá a pena, com toda certeza!

Agora que já sabe onde fica a Chapada da Diamantina, por exemplo, bora colocar na wishlist e, assim que emitir a passagem aérea para qualquer um dos destinos, não esqueça de já adquirir seu seguro viagem e alugar o carro para facilitar a logística e se livrar de eventuais perrengues neste destinos de aventura.

Gostou da dica? Seja mais um leitor parceiro e ajude a gente também!

Precisa reservar seu hotel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de seguro viagem com comparativochip internacional de celular entregue em casa ou aluguel de carro parcelado e sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos. – Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking, entre novamente pelo link do blog para fazer a nova reserva, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. 

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Crédito da foto de capa: Itamar Gomes da Silva – site Guia Chapada Diamantina

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)