Para quem acompanha as notícias da indústria criativa, deve ter visto que a Pantone anunciou a cor oficial para o ano de 2018. Se você nunca ouviu falar sobre a Pantone, trata-se de uma empresa americana conhecida mundialmente pelo seu sistema e tecnologia de ponta para reprodução precisa de cores usada pela indústria criativa em geral, tendo na moda um papel importantíssimo.

Desde de 2000, a empresa é responsável por deixar, sempre no mês de dezembro, os entusiastas de cores na expectativa de qual será a cor tendência para o próximo ano. Isso é definido baseado sempre no cenário mundial atual e no cotidiano.

Em 2017, a cor escolhida foi o Greenery, um verde vivo que foi escolhido para que pudesse revitalizar nossas energias, sem perder a esperança no meio de todo caos.

a1
Fonte: Internet

Para 2018 a cor escolhida foi a Ultra Violeta, um tom provocante, que demonstra originalidade e olhar no futuro. Está ligada ao mundo místico, a espiritualidade, magia, mistério, proporcionando a purificação do corpo e da mente. Traz a libertação dos medos e inquietações, sendo a cor da transformação e da introspecção.

a3
Fonte: Internet

Pensando no cenário mundial, a Pantone acertou, né não?!?!

Em termos técnicos para a moda, é uma cor fria, profunda e muito elegante. Funciona sozinha em looks monocromáticos ou lindamente combinada com uma série de outras cores.

a4
Fonte: Internet
b5
Fonte: Internet

Já sei que nem todos e todas irão gostar e que haverão algumas reclamações…rs! – É verdade que não é uma cor unanime ao gosto popular. – E se este é o seu grupo, a dica é usar a cor nos acessórios, nos detalhes ou na parte debaixo da vestimenta, já que ofertas não faltarão!

IMG 6086
Fonte: Internet
IMG 6085
Fonte: Internet
IMG 6084
Fonte: Internet

Os moços também não ficarão de fora! Que tal usar na gravata?

b3
Fonte: Internet

Já as moçoilas, podem usar na beauty do dia. Que tal?

b4
Fonte: Internet
a1 1
Fonte: Internet

Eu, particularmente adoro a cor e ainda misturo com cores quentes como laranja, amarelo ou vermelho. A Pantone arrasou!! (muito melhor que em 2017, não é não??? rsrsrs) – Estou aqui na torcida para vê-la no guarda roupa geral!

Então vamos de mais inspirações??

IMG 6080
Fonte: Internet
IMG 6081
Fonte: Internet
IMG 6082
Fonte: Internet
IMG 6083
Fonte: Internet

Um beijo e até a próxima semana

Santè!!

Fran Galvão

@fran.galvao

Credito da foto de capa: Internet

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?