All jeans, a tendência que nunca sai de moda!

All jeans, a tendência que nunca sai de moda!

Quem me acompanha por aqui já percebeu que adoro peças atemporais e versáteis, daquelas que tendências vêm, tendências vão e elas estão firmes, fortes e com a cotação em alta. E se tem algo unanime nesta função é o jeans, que além de atemporal é muito durável, ou seja, ótimo no ponto de vista custo x benefício.

Com toda tecnologia investida na indústria do jeans, contamos com inúmeras opções, desde os mais leves aos mais grossos, bem como, com tonalidades para todos os gostos.

Fonte Internet

Normalmente, homens e mulheres adoram peças em jeans por toda a praticidade e versatilidade que oferecem, mas muitas vezes rola aquela insegurança de quando pode ou não usar. Por isso, vamos com algumas dicas para desmistificarmos algumas lendas e dúvidas recorrentes:

  • Posso usar tonalidades diferentes em um mesmo look? Opa, pode e deve! As tonalidades diferentes de jeans vão deixar o visual diferenciado e mais harmônico, sem parecer o tradicional conjunto.
  • Tonalidades, lavagens e detalhes: como escolher? Vai depender muito do seu estilo, mas quanto mais escura a tonalidade do jeans, mais sério e menos informal é a peça. Lavagens diferentes são bem divertidas e vão deixar a peça mais casual e informal. Quanto aos detalhes, muito cuidado! Bordados, desenhos, rasgos, pedrarias e pérolas estão em alta, mas não são para todas as ocasiões e ambientes.
  • Posso trabalhar de jeans? Depende!! É verdade que quanto mais escuro o jeans, menos informal ele é, mas dai a transformá-lo em uma peça formal tem um longo caminho. Por isso, depende da sua profissão, do ambiente em que trabalha, do dress code e adequação necessária. Um boa técnica para amenizar a informalidade das peças é procurá-las com corte em alfaiataria, mas mantendo o tecido em jeans. Mesmo assim, analise muito bem seu ambiente profissional. Se o jeans for liberado, use e abuse, com discrição.

Fonte Internet

E o tal do all jeans? Tá na moda? Sim, e sempre estará! Mas atenção: optar por um look todo em jeans é fácil e prático, mas a chance de deixá-lo cair no estilo “sem graça” é grande. Por isso, nessa coordenação de peças, os complementos farão total diferença e irão determinar o mood do seu look.

Como escolher os complementos certos? Depende muito do seu estilo e da imagem que quer comunicar. Se falarmos em complementos, vale pensarmos nos sapatos (tênis, scarpin, mule, sandálias etc), nas bolsas (cluth, maxi bolsa, mochila etc), nos acessórios (lenços, brincos e colares de todos os tamanhos, chapéu, pulseiras etc) e nas tão poderosas terceiras pecas. Enfim, opções sem fim.

E inspirações não faltarão! Vem ver essas:

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Que tal? Tenho certeza que têm várias peças em jeans no seu guarda-roupa para coordenar um look incrível all jeans, não?

Beijos e ate a próxima semana. Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Capa: foto credito internet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)