Bondinho de Canela? Saiba como funcionam os Bondinhos Aéreos

Bondinho de Canela? Saiba como funcionam os Bondinhos Aéreos

Você já ouviu falar do bondinho de Canela? O nome correto da atração é Bondinhos Aéreos do Parque da Serra e a sua atração principal é curtir o visual da Cascata do Caracol através de seu mirante ou de dentro do bondinho. – By the way, você sabia que a cascata é um dos lugares mais visitados em nosso país?

Pela beleza e pela natureza no entorno este pedaço de Canela é parada obrigatória para que vai a Serra Gaúcha pela primeira vez ou a ida ao Parque do Caracol ou aos Bondinhos Aéreos do Parque da Serra. Tive a oportunidade de ir as duas atrações e sei que muitos ficam na dúvida se vão nas duas atrações ou somente a uma delas. Adianto que dependerá se quer ver a Cascata do Caracol de longe com uma visão privilegiada (Bondinhos Aéreos) ou de perto (trilha e muitos degraus) e também de longe e de dentro do Parque do Caracol. – Outra questão que pode pesar na decisão é o valor de entrada, já que via bondinho o valor é mais caro.

Voltando aos Bondinhos Aéreos ou bondinho de Canela, para chegar lá é muito fácil para quem está de carro. Basta estacionar gratuitamente o carro e caminhar para a bilheteria. Dali, é só seguir para a entrada da atração e aproveitar a vista! – Aproveite e faça a cotação do aluguel do carro aqui.

Como funcionam os Bondinhos Aéreos?

O bondinho de Canela tem três estações. Com o ingresso na mão, vá direto a primeira estação, a entrada do bondinho. De lá, a primeira parada é em uma pequenina trilha, com diversos tipos de árvores e vegetação, que darão acesso ao Espaço das Esculturas que Falam.

Se estiver com crianças, prepare-se para eles se enlouquecerem com os barulhos (que parecem muito o som de cada animal) que saem de cada uma das 85 esculturas de animais, talhadas em madeira pelo Masaharu Hata. Diversão e interação garantidas!

Depois de toda diversão, pegue o bondinho e vá para a Estação Cascata. A última estação da atração prestigia seus visitantes com uma belíssima vista do vale e da Cascata do Caracol e que renderá muitas e muitas fotos. – Por ali, também fica uma turma para tirar foto profissional sua e da família no mirante, ficando a seu critério comprar ou não.

Depois de ter interagido com as esculturas, curtido a natureza e se acabado de tirar fotos, hora de pegar o bondinho e retornar para a estação Central.

Quanto custa o bondinho em Canela (valores em janeiro de 2018)?

Adultos – R$ 42,

Crianças entre 6 e 12 anos e idosos acima de 60 anos – R$ 21, (crianças até 5 anos não pagam).

Segura o quesito expectativa x realidade

Não espere uma super atração com diversas atividades para fazer no entorno, como no bondinho do Pão de Açúcar, Rio de Janeiro. É algo menor, com uma vista linda para contemplação, as atrações acima descritas, algumas poucas lojas e um café, ok? – Em falar em expectativa x realidade, procure acomodações com preços ótimos e avaliação real dos hóspedes clicando aqui. Isso fará com que você não caia em uma cilada!

O encantamento do passeio virá da Cascata do Caracol e do mar de hortênsias que enfeitam os arredores. Para quem curte, um prato cheíssimo!

Endereço e horário de funcionamento

Estrada da Ferradura, 699 – Canela, Rio Grande do Sul

 

Abre diariamente a partir das 9:00, com fechamento da bilheteria às 17:30.

Caso não esteja de carro, você pode checar diretamente em Canela ou Gramado as opções de ida a atração. Caso queira fazer o bondinho de Canela e o Parque do Caracol no mesmo dia, dá tranquilamente. A distância entre as atrações é de apenas 500 metros.

Quer mais dicas do Rio Grande do Sul? Clique aqui.

Gostou da dica? Seja mais um leitor parceiro e ajude a gente também!

Precisa reservar seu hotel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de seguro viagem com comparativochip internacional de celular entregue em casa ou aluguel de carro parcelado e sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos. – Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking, entre novamente pelo link do blog para fazer a nova reserva, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. 

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)