Dutch baby pancake – a panqueca holandesa para compartilhar!

Dutch baby pancake – a panqueca holandesa para compartilhar!

Você já ouviu falar na Dutch baby pancake? Feita para compartilhar, trata-se de uma panqueca holandesa gigante, que alimenta um batalhão e ainda te abraça com seu sabor! Fácil de fazer, você precisará somente de uma vasilha para misturar os ingredientes e uma frigideira que possa ir ao forno (não pode ter cabo de plástico). – Caso você não tenha a frigideira correta, use uma assadeira redonda que também dará certo.

A Dutch baby pancake cresce muito no forno e o segredo no preparo é forno e frigideiras bem quentes. As crianças adoram e o alimento acaba virando um espetáculo a parte. Por isso, aproveite as férias e chama todo mundo pra cozinha para acompanhar e se divertir com o preparo da panqueca gigante.

Além de propor este momento de descontração, a Dutch baby não tem regra. Use o que você mais gosta como recheio. Pode ser doce ou salgado, com frutas, iogurte, geleia, queijo, tomate etc. Caso não tenha nada disso, não tem problema, coloque açúcar polvilhado e gostas de limão que ficará uma delícia!

Bora cozinhar?

Receita da Dutch Baby Pancake

Ingredientes

  • 2 ovos grandes ou 3 pequenos;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de leite;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • Noz moscada a gosto (opcional);
  • Açúcar de confeiteiro (opcional);
  • Limão siciliano (opcional)

Modo de preparo

  • Preaqueça o forno a 220 graus com a frigideira dentro;
  • Em uma vasilha, misture o leite e a farinha até que fique uma massa lisa e sem grumos. Adicione os ovos, misture bem e reserve;
  • Quando a frigideira estiver bem quente, retire do forno com muito cuidado. Coloque sobre a bancada e adicione 2 colheres de manteiga, espalhe pela frigideira e adicione a massa reservada;
  • Volte a frigideira para o forno e asse por mais 12 minutos (esse tempo pode variar para mais ou menos – forno elétrico é bem mais rápido).

Olha como cresce! 😍

Retire do forno e leve para a mesa. Polvilhe com açúcar ou coloque seu recheio preferido. – Muito cuidado, a frigideira fica muito quente. Se estiver com as crianças, retire a panqueca da frigideira e coloque em um prato.

Aqui tem mais receita de panqueca!

Produção culinária e fotos – Mari Rogatto

Boas férias!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)