Mike´s Pastry e seus cannoli próximos a Harvard de comer rezando

Mike´s Pastry e seus cannoli próximos a Harvard de comer rezando

Antes de começar este texto, uma explicação do idioma italiano para não acharem que a grafia está errada. Um cannolo, dois ou mais cannoli. Sim, cannoli é plural, bem como, bambini, ragazzi etc. O plural em italiano normalmente termina em “i”, enquanto o português tem o plural geralmente terminado em “s”. – Dada as devidas explicações, vamos ao que interessa: Mike´s Pastry e seus cannoli próximos a Harvard de comer rezando.

Se tiver planos de fazer aquele famoso tour guiado em Harvard, na cidade de Cambridge (coladinha em Boston), não deixe de dar uma passadela no Mike´s Pastry e pedir o seu cannolo. Recheadíssimo e com inúmeras opções de sabores, é parada obrigatória para os adoradores deste doce italianíssimo!

Não pense você que é pelo fato de estar nos Estados Unidos que o gosto é diferente do cannolo comido na Itália. Mike´s Pastry foi fundada em 1946 em Hanover Street, North End de Boston pelo italiano Michael Mercogliano, que para consquistar os estômagos americanos, criou uma versão exclusiva de cannolo. O doce fez tanto sucesso que atualmente a parada para comer um docinho no Mike´s Pastry de Boston é um programa que atrai famílias e turistas de várias partes, sendo muito comum você ver alguém carregando uma caixinha deles pelas ruas de North End.

Claro que com todo este sucesso, os negócios expandiram e há uma outra unidade nos arredores de Harvard, a universidade mais antiga dos Estados Unidos. Por ali, é muito comum também você encontrar estudantes, professores, trabalhadores e turistas com uma caixinha do Mike´s Pastry na mão. Não necessariamente o conteúdo de tal caixa serão os famosos cannoli, já que há outras gostosuras que são vendidas no local, mas a probabilidade é enorme…rs

 

Desta última vez em Boston, fui novamente perambular em Harvard e, obviamente, comi o meu cannolo e levei alguns para os amigos desgustarem em casa. Por sorte, o horário em que fui estava vazio e pude bater papo com as atendentes super simpáticas do Mike´s Pastry (todas ex patriadas e com histórias de vida bem interessantes). Papo vai, papo vem, elas me disseram que sem sombra de dúvida, os cannoli são os doces mais pedidos no local e que os sabores tradicional, pistache e chocolate são os favoritos da turma. Eu, como uma boa descendente de italiano que sou, pedi logo o de pistache e vou te dizer: É de comer rezando, mesmo!

Por isso, quando você estiver em Boston ou Cambridge, inclua em sua rota uma parada para o cannoli do Mike´s Pastry. Só não o peça ou antes do almoço ou quando estiver com o estômago cheio. O motivo? É grande e, você ou não vai conseguir almoçar (como eu não consegui…rs) ou não vai aguentar comer depois de outra refeição. – Se estiver em uma destas situações, divida um cannolo e leve outro pra viagem, com a caixinha decorativa bem típica do local.

Cannoli próximos a Harvard ou em Boston ou em Somerville? Você já sabe onde encontrar! Yummy…

Endereços:

Mike´s Pastry Boston – 300 Hanover Street – MA 02113

Mike´s Pastry Cambridge – 11 Dunster Street – MA 02145

Mike´s Pastry Somerville – 445 Revolution Dr. – MA 02145

Crédito da foto de capa: Mike´s Pastry Facebook fanpage

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)