O que fazer no Valle Nevado no verão?

O que fazer no Valle Nevado no verão?

Muitas pessoas acham que o local da estação de esqui e de snowboard mais famosos do Chile e com maior área para esquiar na América Latina só funciona ou só é legal durante a temporada de inverno, mas isso não necessariamente é uma verdade. O Valle Nevado no verão tem o seu charme e é recheado de atividades.

Eu mesma tive a oportunidade há muitos anos de visitar o local durante o mês de janeiro e não me arrependi de enfrentar o sinuoso caminho de chegada até lá. Por isso, se for visitar Santiago e arredores durante estes meses, coloque em sua lista a ida ao Valle Nevado no verão, sim, pelas seguintes atrações:

Passeio de teleférico

Quer ter uma vista arrebatadora da Cordilheira dos Andes? Faça o passeio no teleférico Mirador com subidas ilimitadas entre 10 e 17 horas (última subida às 16: 15). Com duração aproximada de 40 minutos todo o trajeto ida e volta e uma extensão de 4.600 metros e até 3.300 metros de altitude, é possível desfrutar da atração sentado e comportado no teleférico ou de bike. Caso opte pela bike (normalmente a subida de teleférico e a descida de bicicleta), é necessário assinar um termo de responsabilidade e estar com todos os equipamentos de segurança obrigatórios.

Combo Teleférico + Especialidade a lo pobre

Que tal incrementar o passeio de teleférico e adicionar um delicioso e tradicional almoço chileno? Os restaurantes La Fourchette ou Valle Lounge, mediante disponibilidade, oferecem tal experiência com o seu “a lo pobre” que incluem lombo ou salmão servidos com cebola cozida, ovo e batata frita com refrigerante ou água de acompanhamento.

Combo Teleférico + Hambúrguer do Valle

Não quer um almoço tradicional, mas já que não pode enfiar o pé na neve, quer colocá-lo na jaca? Sem problemas! É possível também fazer o passeio de teleférico combinado com a experiência do Hambúrguer do Valle (hambúrguer, tomate, alface, queijo, anéis de cebola e fatias de bacon assado), acompanhado de refri ou água.

Cavalgadas

Se a sua ideia é ter um contato ainda mais próximo com a natureza é possível percorrer por lindas paisagens da Cordilheira dos Andes a cavalo. O passeio tem duração de duas horas, saindo da base dos hotéis, passando pelo pico do Mirador e chegando ao reservatório Ballicas, com guia de montanha.

Tal passeio está condicionado às condições climáticas e de segurança da montanha, sendo necessário grupo de no mínimo seis pessoas e reserva com pelo menos 48 horas de antecedência.

Combo teleférico + trekking

Um circuito combinado de duas horas que te proporcionará as melhores vistas da Cordilheira dos Andes, com direito a contemplar o condor andino, a maior ave de rapina do mundo, em seu habitat natural. O trajeto parte do pico Mirador e vai até a lagoa Piuquenes, acompanhado de um guia de montanha.

O passeio está sujeito às condições do tempo e do terreno e também deve ser reservado com, no mínimo, 48 horas de antecedência e grupo de no mínimo 6 pessoas.

E aí, partiu Valle Nevado no verão?

Gostou da dica? Seja mais um leitor parceiro e ajude a gente também!

Precisa reservar seu hotel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de seguro viagem com comparativochip internacional de celular entregue em casa ou aluguel de carro parcelado e sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos. – Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking, entre novamente pelo link do blog para fazer a nova reserva, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. 

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Para maiores informações entre em contato por email com apereira@vallenevado.com (Analine Pereira) ou cretamal@vallenevado.com(Constanza Retamal).

Crédito das fotos e das informações: Divulgação

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)