Pensamento positivo em 2018!

Pensamento positivo em 2018!

Toda vez que temos um pensamento, a vibração pessoal mudará de acordo com a frequência desse pensamento. Na base desta teoria está o fato de que os pensamentos são magnéticos e emitem uma frequência capaz de influenciar as pessoas e as coisas em sua volta. Desta forma, se você tem um pensamento triste, tal sentimento reverbera ao seu redor. Se tem um pensamento positivo, amoroso, passa a emanar energia positiva e amorosa.

Ter consciência deste efeito é super importante, pois sabendo disso e colocando-se no controle dos seus sentimentos, é capaz de encarar as coisas de uma maneira diferente e também de contaminar os seus ambientes de trabalho, casa, círculo de amigos, enfim, seu mundo!

 

Que tal tirar proveito desse efeito cascata e fazer um teste? Comece 2018 com o compromisso de encarar as coisas de uma forma mais positiva e veja o impacto dessa mudança no mundo ao seu redor. Pequenas mudanças da sua atitude podem ter efeito inacreditável.

 

Ah mas se eu for cético? Saiba que existem estudos até de física quântica que comprovam os poderes do pensamento positivo. Estudiosos e escritores sobre o tema estão sempre aparecendo.

Um dos primeiros livros sobre o tema foi editado em 1952 e já dizia “Mude seus pensamentos e você mudará o mundo”. O filosofo indiano Deepak Chopra ficou famoso por explorar essa teoria em seu livro As 7 leis espirituais do sucesso. O livro O Segredo é um dos mais famosos manuais sobre o tema, trazendo como lema: Aquilo em que você mais pensa ou se concentra, se manifestará!.

Mas como começar? Aqui cinco passos para começar a praticar:

  1. Exercite a gratidão. Que tal relembrar um pouquinho sobre o poder da gratidão lendo um post todinho dedicado a ela aqui?
  2. Proponha-se a reclamar menos! Quem aí já tentou fazer aquele desafio de ficar 21 dias sem reclamar? Ele também se baseia no fato de que a reclamação é algo contagioso. Por isso, se pararmos de reclamar, falar mal cairá em desuso. Já pensou como o mundo seria mais leve se ninguém reclamasse? (quem se interessou procure pelos textos do Will Bowen aqui)
  3. Veja o lado positivo das coisas. Sabe o copo meio cheio, meio vazio? É isso aí! É só passar a enxergar sempre o copo meio cheio em vez do copo meio vazio.
  4. Pratique a gentileza! Afinal, #gentilezageragentileza
  5. Ame mais, a você mesmo e ao próximo. E expresse seu amor sempre que possível!

Que tal pegar carona na minha vibe e começar a vibrar energia positiva?

Feliz ano novo, cheio de boas vibrações!

OBS: Está comprometido com o objetivo de ter uma vida mais saudável? Eu gostaria muito de ouvir a sua opinião! se você gostou, por favor, deixe um comentário, curta e compartilhe em suas redes sociais!

(Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.)

 

Créditos da foto de capa: selfdiscoveryradio.com
Demais fotos e frases: Pinterest

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)