Com um quê distante de uma Mônaco ou até mesmo uma espécie (reduzida) de Califa na Nova Inglaterra, Newport – Rhode Island tem um espírito vibrante e um ar de glamour com seus barcos, lanchas e bares a céu aberto. Muito pelo contrário do que possa imaginar, por ali não há aqueles sintomas absurdamente afetados de ostentação, mas o lugar é tão elegante que respira este ar da riqueza naturalmente, até mesmo porque está localizado em um das regiões mais ricas dos Estados Unidos. Claro que é possível para nós, pobres mortais, darmos um pulinho por lá e tirar uma casquinha desta vibe. Por isso, que tal experimentar algo diferente na terra do Tio Sam e fazer um bate volta de Boston a Newport, Rhode Island?

Antes de começar, aqui fica um desabafo. Acho uma tremenda injustiça as pessoas programarem roteiros de 2 dias e uma noite em Boston para fugirem um pouco de Nova Iorque. Há muita coisa bacana não só no estado de Massachusetts, mas como em seus vizinhos pra conhecer. Por isso, coloquei uma missão para eu mesma por aqui: mostrar o que tenho feito nas minhas idas para aquelas bandas. Sempre é bom plantar a sementinha da wishlist em vocês porque sei que adoram…rs

COMO CHEGAR EM NEWPORT, RHODE ISLAND VINDO DE BOSTON?

Tem gente que pode pensar: Nossa, atravessar de um estado americano pra outro em um dia? – Muita calma nessa hora que dá! Quem acompanha meus posts, sabe que eu odeio fazer coisas na correria só pra dar aquele tique de visto na wishlist. O estado de Rhode Island, além de ser o menor estado americano em área, é coladinho no estado de Massachusetts, sendo as condições da estrada muito boas. São aproximadamente 72 miles, que se faz em média em uma hora e meia neste bate volta de Boston a Newport.

Pier 2

Fui dirigindo o trajeto todo e foi bem tranquilo, já que era um sábado qualquer. Se preferir ir durante a semana, consulte antes o trânsito no GPS, pois a população de Massachusetts utiliza muito as estradas para irem trabalhar, ficando o trânsito bem intenso pela manhã.

Estradas utilizadas no percurso: I-93 S; MA-24 S; RI-24 S e RI-140 S/W. Apesar de serem muitas estradas não tem com se perder.

Pier 4

Caso não esteja de carro é possível ir de transporte público. Basta pegar o ônibus em Boston (South Station) com destino à Newport. O trajeto tem duração aproximada de uma hora e meia. Certamente, o meio mais barato pra ir, além de se livrar da função de ter que achar um lugar para estacionar o carro por lá, mas…tem um porém, o horário de chegada e saída. Acabei de consultar por aqui é o primeiro ônibus sai às 10:30 da manhã e o último ônibus volta às 16:00, ou seja, inviável pra ficar só um dia, teria que dormir por lá e aí, o barato sai caro, já que terá o custo do hotel etc. – Claro que em Boston também teria o custo do hotel e poderia substituir, mas fica muito cansativo etc etc.

Pra te convencer a ter a liberdade de ir de carro, encontre um bom preço no aluguel do carro clicando neste link. O blog tem parceria com a Rentcars, site que além de comparar o valor da diária em várias locadoras ainda te isenta do IOF e permite que você parcele o valor. Olha só que barbada!

Barco 1

O QUE FAZER EM NEWPORT EM UM DIA?

Se assim que chegar à Newport fizer como eu e ir direto ao Centro de Informações Turísticas de Newport, se perderá com o leque de coisas que vão te instruir a fazer no local (saiba filtrar). – Para quem conhece os Estados Unidos e o jeito deles, tá careca de saber que fazem de uma cidade pacata praticamente a Disney, com atrações pra tudo quanto é tribo, mas calma. O que recomendo mesmo é estacionar o carro e seguir rumo ao pier e fazer um passeio de barco, se estiver calor (vai te custar entre USD 12-25, dependendo do que escolher).

Praca

Depois do passeio, ande pelo burburinho e pare em um de seus agitados e descolados bares para tomar aquela breja gelada acompanhada de uma deliciosa porção de frutos do mar. É lá, no meio de tudo, que está o espírito que falei acima durante o verão, até por conta disso é que é o destino certo de parte das férias de verão dos abonados na Nova Inglaterra. Não estranhe a quantidade de pets nas ruas, eles são muito bem vindos por lá, para minha alegria.

Feitas caras e bocas no meio do burburinho, hora de conhecer a pequena downtown deles. Por ali, basta andar e explorar o local. Tem uma série de lojas, restaurantes e praças para conhecer. Feito todo este ritual, hora de buscar o carro e curtir o outro lado de Newport, com muita imponência, natureza e visual de Newport.

Downtown

De cara, siga rumo a Ochre Point Avenue e tenha acesso ao verdadeiro significado de riqueza: as famosas Mansões de Newport. Tem um tour que visita o interior de todos casarões pertencentes atualmente ao Preservation Society of Newport County, mas caso não faça questão de ver o interior deles, necessidade zero de pagar por isso, além de ser algo caro e demorado. Caso faça questão e não quer ir a todas as mansões, é possível visitar internamente uma ou duas no mesmo dia, basta adquirir o ticket (cuidado com os horários, ok? veja a programação com antecedência) para atração.

Para visitar somente a parte externa dos casarões, basta seguir o mapa, que pegará no Centro de Informações Turísticas, parar o carro no estacionamento de cada um deles e contemplar, sem desembolsar nenhum dólar. – Por que visitar as mansões de Newport? Bom, ali você vai ter noção de como vivem ou viveram os magnatas (muitos vindos de Nova Iorque), playbas etc de uma das partes mais ricas do país, ver jardins criados pelo mesmo paisagista do Central Park, ter acesso à belíssima arquitetura das centenárias e mais modernas mansões da região, em sua maioria à beira mar. Resumindo: puro glamour e luxo, sem ostentação, até porque é brega ostentar, né minha gente?

Mansoes

Só para ficar mais claro, as mansões que são abertas a visitação foram adquiridas pela Preservation Society of Newport County com a decadência financeira das famílias que as construíram, entretanto, na mesma avenida há muitas outras casas que ainda abrigam muitos endinheirados e que você vai babar só de olhar de longe.

Por falar em casa, já tem hospedagem em Boston ou Newport? Encontre neste link hotéis com bons preços para sua estada. Caso tenha preferência de pagar em reais e ter a chance de parcelar a sua hospedagem, encontrar boas opções na caixa de entrada da Hoteis.com abaixo:


?44556652C1818934108

Limpe a baba, pegue o carro e vá em direção a Cliff Walk, que nada mais é que uma passarela com um pouco mais de 5 quilômetros de extensão, proporcionando belas paisagens sobre penhascos com vista para o mar e para as icônicas Mansões de Newport. É possível fazer o trajeto obviamente a pé e, também de bike.

Deixe o carro próximo ao Memorial Boulevard, que é o local em que começa a trilha e, antes de se assustarem, saibam não é preciso ir até o final da trilha (dá pra sair antes) e que tem transporte que traz os guerreiros que chegaram até o final do trajeto em Bailey´s Beach até o início novamente.

Depois de se exercitar um pouco (olha a vida saudável aí…rs), siga para Easton’s Beach para curtir uma praia. Sim, praia! <3 – Se tiver com pique, tem muita gente que surfa por lá e o clima praiano é similar ao que temos em praias como a Praia do Rosa ou Garopaba em Santa Catarina ou Laguna Beach na Califórnia. Algo bem casual, com gente bonita e que gosta de mar. Aproveita a parada pós praia e sente em algum dos points da praia para beliscar algo.

Praia

Ahhh…ia me esquecendo. O visual de chegada em Easton´s Beach é incrível, tente vir devagar com o carro quando estiver por perto para ter por mais tempo aquela paisagem incrível! Se curte praia, tente ir também à Sachuest Beach, que é a praia dos locais.

O bate e volta de Boston a Newport será puxado, mas dá curtir tranquilamente, sem fazer nada com pressa. O segredo é sair cedo de Boston ou arredores e ter foco. Uma dica para não se perder a pé ou de carro é ter sempre à disposição aplicativos com o Google Maps (minha salvação, sempre!). Para ficar conectado logo que chegar nos Estados Unidos, que tal já sair receber o seu chip internacional no conforto do seu lar? Confira os planos de internet ilimitada e ligações clicando neste link.

Pier 5

ONDE ESTACIONAR O CARRO?

Falando do point dos milionários, claro que brincadeira do parking poderá sair cara. Meu conselho é estacionar no prédio ao lado do Centro de Informações Turísticas. A diária sairá em torno de USD 12, mas tem abono de um determinado tempo se carimbar o papel do estacionamento com o time de informações turísticas.

Se fizer a rota que te disse, ficará por lá provavelmente até o final da manhã/começo da tarde. Calcule para avaliar se será vantajoso, pois terá que andar um pouco (nada absurdo) até o burburinho. A downtown com as “lujinhas” e afins estará mais próxima do estacionamento indicado e poderá ser visitada quando voltar para pegar o carro.

Estacionamento

A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM

Uma viagem aos Estados Unidos não pode ser feita de forma alguma desprotegido, já que além de estar em outro país, há diferenças de costumes, alimentares etc. Por conta disso, recomendo contratar um seguro viagem para ficar tranquilo, principalmente, se fará o percurso em família. Uma comida não bem aceita ou qualquer outra eventualidade pode acontecer. O blog tem uma parceira com a Seguros Promo, que faz um comparativo de preços e coberturas de diversos seguros viagem em um lugar só, facilitando a sua vida na hora de cotar. Se você é leitor do blog ou deste texto, clique neste link do Seguros Promo e digite na tela de pagamento, antes de fechar o seguro: NAOPIRADESOPILA5 no campo “Voucher ou cupom de desconto” e clique em “aplicar”. Fazendo isso, que terá 5% de desconto no valor do seguro viagem escolhido. – É importante que coloque em letras maiúsculas e sem acentuação o código para o sistema rastrear e te dar o desconto.

Lagosta

Gostou da dica? Seja mais um leitor parceiro e ajude a gente também!

Precisa reservar seu hotel ou hostel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de seguro viagem com comparativochip internacional de celular entregue em casa ou aluguel de carro parcelado e sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos. – Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking, entre novamente pelo link do blog para fazer uma nova reserva, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova transação.

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Pier

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?