Quais chás e sucos melhoram a ressaca?

Quais chás e sucos melhoram a ressaca?

Bebeu muito? Comeu demais? A gente começa a semana com dicas de quais chás e sucos melhoram a ressaca para te ajudar a aliviar todos aqueles sintomas que o excesso de mé no corpo proporciona no tal do day after.

É normal no dia seguinte daquela super farra acordarmos daquele jeito. O corpo reclama da nossa jacada, mas não precisa se desesperar e atacar aquela garrafa de Coca Cola gelada. Basta seguir algumas das dicas abaixo que tudo vai melhorar e, se não melhorar da ressaca, corra pro médico, porque se passar de um dia, é sinal de problema mais sério.

Para quem não sabe, a ressaca nada mais é do que uma intoxicação gerada pelas altas quantidades de álcool ingeridos em um curto espaço de tempo, sem que o corpo tenha condições de metabolizar e eliminar os resíduos. Todos os órgãos envolvidos ficam sobrecarregados e acabam sofrendo com isso, principalmente, o fígado, pois é ele o principal responsável pelo processo, já que produz as enzimas que quebram e absorvem o etanol da bebida alcoólica. Ao ficar sobrecarregado, gera um desequilíbrio no metabolismo, causando então os sintomas básicos da ressaca: dor de cabeça, sede, desidratação, cansaço, enjoo e em alguns casos, diarreia.

Mas quando o estrago tá feito, o que fazer? Hidratar é primordial, pois o corpo precisa estar muito bem hidratado para poder eliminar as toxinas. Beber muito líquido, como água de coco, isotônicos, sucos e chás melhora e muito o estrago e, por conta disso, deixarei aqui a minha lista favorita de chás pra essa hora:

Lista de chás e sucos melhoram a ressaca e modo de preparo

Chá de gengibre

Quem me conhece sabe que dia sim e, dia sim, estou carregando minha garrafa de chá, cujo sabor pode até variar, mas sempre, sempre tem gengibre. Gengibre tem centenas de propriedades fantásticas e uma de suas principais é a desintoxicação. Possui forte ação anti-inflamatória e desintoxicante, o que favorece a eliminação do álcool do organismo.

Foto: queroviverbem.com.br

Chá de camomila

A camomila é conhecida pelo seu poder calmante e por promover o sono. Cheio de terpenoides e flavonoides te ajudará não só a descansar, mas também com as dores musculares e com a digestão, já que acalma o estomago e melhora a diarreia.

Dica importante de como preparar os chás acima

Não deixe a água fervendo por muito tempo. Assim que ferver, acrescente a erva, tampe e deixe em infusão por no máximo 5 minutos. O chá de gengibre pode ser feito assim ou por cocção, onde acrescenta as rodelas do gengibre e deixa ferver por 5 minutos.

Suco verde 

Ingredientes do suco verde

  • 1 limão
  • 1 rodela de gengibre
  • 1 folha de couve
  • 1 rodela de abacaxi
  • água

Super nutritivo e poderoso, todo mundo já ouviu falar desse suco, não é? Pois é! Com tantas qualidades, ele também é poderosa ferramenta na melhora da ressaca, já que ajuda na desintoxicação do álcool, melhorando todo o trato digestivo. Mas atenção, não pode colocar açúcar, hein? rs

Suco vermelho

Ingredientes do suco vermelho

  • 1 beterraba média
  • 50 ml suco de uva integral
  • 100 ml de água de coco
  • 2 rodelas de gengibre

A beterraba contém pectina e grandes quantidades de fibra, o que melhora o funcionamento do intestino e ajuda a eliminar as toxinas e gorduras do corpo. Acompanhada do gengibre tem grande poder contra a ressaca.

Como preparar o suco verde e o suco vermelho?

Bata tudo no liquidificador. Se possível, não coe para não desperdiçar as fibras e, claro, não use açúcar. Se precisar,  adoce com mel ou com stevia.

Melhoras e não esqueçam que estes chás e sucos melhoram a ressaca e te deixarão zerado!

OBS: Gostou das dicas pra sair da ressaca? Eu gostaria muito de saber a sua opinião! Se você gostou, por favor, deixe um comentário, curta e compartilhe em suas redes sociais!

(Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.)

Créditos da foto de capa: gizmodo.com

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)