Penne de salmão com molho pesto e legumes

Penne de salmão com molho pesto e legumes

Que tal preparar uma massa com um molho leve e delicioso para o final de semana? Penne de salmão com molho pesto e legumes é perfeito para esses dias mais quentes, além de ser muito fácil e rápido de preparar! Tal massa pode ser servida quente ou fria, como uma salada de macarrão, por exemplo. (Fez alguma das nossas receitas ? Marque a gente no Instagram usando a #naopiradesopila).

No blog, há uma infinidade de outras receitas bem refrescantes para estes dias em que o termômetro fica lá no topo, basta ir no Menu e buscá-las na categoria Gastronomia. Vamos lá para a receita de hoje?

Receita de Penne de salmão com molho pesto e legumes

 

Ingredientes

  • 500g de penne cozido;
  • 300g de salmão em cubos médios;
  • 1 xícara de ervilhas congeladas (descongele na água quente por 1 minuto);
  • 4 tomates picados sem pele e sem sementes;
  • 4 colheres(sopa) de molho pesto. Receita aqui;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 cebola roxa pequena picadinha;
  • Azeite para refogar;
  • Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto;
  • Micro leaf , brotos ou folhas de manjericão para finalizar (opcional)

 

Modo de preparo

Em uma frigideira grande, refogue o alho e a cebola no azeite e, adicione o salmão em cubos médios. Refogue mais um pouco, adicione as ervilhas e o tomate picado, refogue novamente e, tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar por mais 3 minutos e apague o fogo. Adicione o molho pesto, o penne cozido e misture, finalizando com folhas de manjericão, micro leafs ou brotos.

Rendimento da receita: Serve 4 pessoas

Se tiver molho pesto preparado, não levará nem 20 minutos para ficar pronto. Caso não tenha tomates frescos, use o tomate pelado em lata. Bora fazer este delicioso penne de salmão com molho pesto e legumes? Pra quer ter trabalho se as coisas podem ser mais práticas e ainda deliciosas!

Produção culinária e fotos – Marianne Rogatto

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)