Se tem algo que busco quando vou a destinos praianos é uma hospedagem a beira mar para dormir e acordar escutando aquele barulhinho bom de onda quebrando e ter o privilégio de ver uma bela paisagem num abrir de olhos. Na capital paraibana, há vários hotéis que se enquadram neste perfil, mas não necessariamente tem a calmaria que eu também procuro. Com isso, comecei uma árdua pesquisa para achar um hotel que fosse beira mar, bem localizado, mas que não fosse altamente turístico. Foi aí que eu descobri o Intercity João Pessoa e sua imbatível vista da Praia de Manaíra.

Situado muito próximo da conhecida Praia de Tambaú, do comércio em geral e de bons restaurantes, o Intercity João Pessoa tem um público bem misto entre turistas, executivos e pessoas que moram no próprio hotel. Este mix faz com que o ambiente seja mais tranquilo e ideal para quem quer usufruir da cidade e seus arredores com conforto, bom atendimento e paz merecidos.

Além disso, é possível fazer muita coisa a pé como ir à Praia de Tambaú, feirinha de artesanato, aos restaurantes Canoa dos Camarões (e seu farto rodízio de camarão) e Mangai, bem como ir ao shopping e outros comércios, caso queira. Aquela caminhada ou corrida na orla pela manhã ou noite também cairá muito bem, já que o hotel é beira mar! E por falar em praia, no rooftop do Intercity João Pessoa está a sua piscina, com vista não só da Praia de Manaíra, mas de toda a costa entre a Praia do Bessa e a Praia do Cabo Branco pra gente babar!

Foto capa

Os hóspedes do Intercity João Pessoa contam com a seguinte estrutura e facilidades:

QUARTOS

Uns dos itens que mais se destacam nas avaliações feitas pelos hóspedes no Booking, por exemplo, são o tamanho e a infraestrutura de seus quartos. Eu, por exemplo, fiquei em um dos quartos família que possui 2 quartos e toilettes, com uma suíte, sala de estar e jantar, cozinha equipada e uma varanda frente mar. No hotel há somente dois quartos neste padrão e é necessário reservá-lo com antecedência.

Quarto

Os demais quartos tem vista lateral para o mar e são muito espaçosos. o que por si só já é um belo diferencial do Intercity João Pessoa. Todos os quartos têm ar condicionado, cofre, TV a cabo, frigobar, sofá, mesa de trabalho e WiFi gratuito à disposição em todas as dependências. Além disso, os apartamentos da categoria Luxo Superior possuem varanda.

Varanda 1

CAFÉ DA MANHÃ

O buffet é muito bem servido, tendo uma variedade de pães, bolos, sucos (inclusive detox), iogurtes, queijos e outros frios, além das frutas e cereais. Durante a refeição, você também pode pedir ovos e tapioca com seu recheio predileto que eles preparam na hora.

Cafe da manha Intercity

Não deixe de provar duas coisas na hora do café da manhã: o folhado de queijo e presunto, que é sensacional, e a granola com iogurte e frutas. Todos os dias que tinha este folhado, confesso que repeti a dose. E olha que não sou da carne de porco..rs

RESTAURANTE A LA CARTE E ROOM SERVICE

Além do café da manhã, que está incluso na diária, o hotel serve também pratos, lanches rápidos e saladas a la carte, que podem ser pedidos no restaurante ou diretamente em seu quarto. O menu se atém a algo bem prático para atender às pessoas que estão hospedadas a trabalho e que não tem muito tempo para sair, bem como, àquelas pessoas que estão com preguiça de sair de seus quartos para fazer sua refeição.

Restaurante

PISCINA, SAUNA E ACADEMIA

Toda a estrutura de lazer, que compreende piscina, sauna, academia esta localizada em sua cobertura no 4. andar. A piscina dispensa comentários, possuindo uma vista imbatível da orla das praias do Bessa, Manaíra (praia do hotel), Tambaú e Cabo Branco. Por ali, fiquei em alguns momentos só aproveitando o silêncio e visual privilegiados.

Piscina 1

A academia é bem equipada e ótima para quem quer ou precisa malhar durante a sua estada. Esteira, pesos e companhia limitada estão à disposição na companhia de vista lateral da praia.

Academia

BUSINESS CENTER E AUDITÓRIO

O Intercity João Pessoa possui um espaço de computadores com acesso a internet à disposição de seus hóspedes 24 horas por dia. Além do Business Center, há um auditório para quem quer fazer um evento corporativo, por exemplo.

ESTACIONAMENTO

O estacionamento é gratuito, sendo que você mesmo manobra o seu carro. Acho ótimo porque do quarto você já sai no andar do estacionamento, tendo a liberdade de ir e vir, sem depender de ninguém.

Entrada

MINHA EXPERIÊNCIA

Fiquei durante toda estada no Intercity João Pessoa e recomendo a experiência. Isto por conta da localização privilegiada, do conforto do quarto, assim como do bom atendimento e da ótima relação custo x benefício. Apesar do hotel não estar na Praia de Tambaú, onde reina o movimento, este na verdade é um diferencial. Ficará em um local próximo de tudo, mas com o sossego que muitos procuram durante os seus dias de folga ou de retorno de um dia de trabalho.

Sala de estar 1

Entre os itens que destaco estão o visual imbatível do rooftop. Além disso, a água aromatizada que é oferecida aos hóspedes no lobby, assim como o conforto do quarto e da cama e a vista privilegiada da piscina e do quarto família.

LOCALIZAÇÃO E CONTATO 

Endereço: Avenida João Maurício, 1.185 – Praia de Manaíra – João Pessoa, Paraíba

Telefone: (083) 3048 8000

Website:  Intercity João Pessoa

Varanda 1

Nota:  A estada no Intercity João Pessoa teve apoio parcial da hospedagem. Entretanto, o relato acima foi escrito de forma totalmente independente. A tratativa e atendimento dados não foi em momento algum diferente aos dados aos demais hóspedes. Agradeço ao Tomaz e todo seu time pela hospitalidade e carinho comigo ?

GOSTOU DA DICA SOBRE ONDE FICAR EM JOÃO PESSOA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem, mesmo dentro do Brasil. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanta o seu baratinho, baratinho.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, parcela e ainda te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, nossos parceiros desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem!

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?