Quem somos

Não Pira, Desopila

O nome é uma boa resposta não somente aos colegas e ex colegas do mundo corporativo para a seguinte pergunta: Qual é a sua válvula de escape? Será que você tem uma? Afinal, a vida não é só trabalhar e ir para casa.

Falta de tempo pode ser um questionamento para não desopilar, mas será que o correto questionamento não seria a si mesmo com: Sou produtivo? Faço o que tenho que fazer com eficiência para sobrar mais tempo pra mim e não pirar com a pressão diária?

Independente do mundo corporativo, do mercado informal ou de qualquer outra forma que você encontrou para ganhar a sua grana e pagar as suas contas, sem desopilar, você vai pirar. E nós não queremos que você pire e vire mais uma daquelas pessoas chatas, amarguradas e insatisfeitas. Também não queremos que vire ou seja mais uma daquelas pessoas que ficam mais e mais horas no trabalho (com a desculpa do trânsito) porque não tem o que fazer em casa ou porque não está nem um pouco a fim de curtir a vida em família. Isso é brega!

Reserve um tempo para fazer algo por você. Viaje, malhe, se vista bem, jogue enlouquecidamente, cozinhe, aplique bem sua grana e respire o ar da vida. A partir de hoje, acompanhem a gente, se inspire e ó: Não Pira, Desopila.

Texto: Gardênia Rogatto (Gardens), idealizadora e curadora deste site.

Gardens

Gardens

Nascida e residente na cidade de São Paulo, Gardênia foi por muitos anos auditora especialista em Entretenimento e Mídia e porta voz de uma conceituada multinacional no segmento de auditoria e consultoria.

Formada em Ciências Contábeis pela PUC-SP e com MBA em Gestão Empresarialpela FGV-SP, largou sua longa carreira executiva para se dedicar a seus sonhos e ter uma vida mais leve, tornando-se idealizadora e fundadora deste site, sócia responsável pela parte digital e de relacionamento da Sweetshop Patisserie & Café entre outras atribuições.

Se perguntar a ela se sente falta do mundo corporativo, a resposta sempre será: “Não, parece que nunca vivi neste mundo, mas sei que foi fundamental para a minha formação e para tudo que vivo no meu dia a dia atual.”

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes e uma brasileira que vive no Hawaii, apaixonada por yoga, meditação, pensamentos livres, hábitos saudáveis, natureza, trilhas, e mãe e professora de yoga para crianças e adultos, curadora com cristais e tratamentos holísticos, rebelde de alma que gosta de quebrar regras e que deseja um mundo melhor para todos.

Fran Galvão

Fran Galvão

Ex executiva de comercio exterior com experiência de mais de 15 anos em multinacionais, atrelou o perfil corporativo, articulado e dinâmico para desenvolver parcerias e clientes e crescer em presença no mundo da moda e lifestyle. Curiosa, descomplicada, de bem com a vida e apaixonada por moda, foi atras de um sonho através da Universidade Belas Artes e da Butique de Cursos, participando hoje, ativamente das fashion weeks e grandes eventos

Acredita que o fato de nós mulheres atualmente termos muito acesso as informações de moda, às vezes, deixa tudo muito confuso. Você fica dividida entre o que é o seu estilo pessoal e o que o mercado está oferecendo, a imagem que transmite e a que gostaria de transmitir. Por isso, tem como proposta descomplicar a questão do estilo e deixar tudo mais simples e acessível.
Hoje mora na Alemanha atendendo empresas de pesquisa de tendências e divulgando a moda brasileira, sem abandonar os desfiles, sua paixão.

Luci Orkov

Luci Orkov

Com 40 anos de idade, 9 de casamento e 15 de área financeira, Luci é formada em Ciências Contábeis e em Processamento de Dados e tem três gatos que ama de paixão. Por aqui, compartilhará, como uma exemplar amante da vida saudável e dos treinos conscientes, tudo que vive e aprende sobre os temas e também sobre bem estar. Afinal de contas, antes de qualquer coisa é preciso sentir-se bem!

Mateus Fon

Mateus Fon

Técnico em Informatica Industrial pela Unesp, atualmente cursando Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. Fui bolsista do programa Jovens Talentos para Ciência pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes na área de finanças e também fui bolsista de graduação do programa Ciências Sem Fronteiras pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnologico – CNPQ – na University of Portsmouth no Reino Unido na área de Logístics and Supply Chain Management.
Atualmente é diretor local de Intercâmbios sociais da AIESEC.
Apaixonado por finanças, principalmente no ramo de investimentos, busco sempre conhecer e desvendar mais sobre a área e espero, através do blog, dividir experiências e desenvolver a mesma paixão no tema em todos.

Mari Rogatto

Mari Rogatto

Cozinheira apaixonada, começou na cozinha da avó Maricota, que fazia bolos de suspirar, guarda todas as assadeiras e ainda usa a batedeira que era dela. Entusiasta da comida de verdade, comer bem e com qualidade. Acredita que quando ela cozinha nunca está sozinha, está sempre rodeada de gerações de cozinheiros do passado, de experiências e cardápios de cozinheiros do presente e da sabedoria dos autores de livros de culinária. Formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalha com food styling e faz bolos e comidinhas artesanais sob encomenda. Do forno ao coração.

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Publicitário e nerd desde quando ser nerd não era algo legal. Fã de animações, games, quadrinhos, cinema e colecionador de videogames, Ricardo é um aventureiro dos boardgames, RPG´s e pai 24 horas.

Gastronomia, body building e motores (2 ou 4 rodas) também são suas paixões. E é com este conjunto de tudo junto e misturado que vem dar um toque ogro neste time.